• Yubertson Miranda

Astral da semana – 27/08/2012 até 02/09/2012 – Ajustando as relações!

Olá Pessoas!

Vamos acompanhar o astral dessa semana de 27/08/2012 até 02/09/2012.

Estamos sob vibração da lunação de Leão, que começou no dia 17/08, trazendo até o dia 16/09, uma energia de ousadia, auto-confiança e alegria para nossos dias. Você pode entender mais sobre essa lunação clicando aqui.

Começamos a semana com a vibração da Lua em Capricórnio, nos deixando mais sérios, introspectivos, concentrados e disciplinados. Essa Lua também nos deixa um tanto rabugentos e um pouco mal-humorados.O foco passa a ser o trabalho, família e todas as coisas estruturais da nossa vida que mereçam mais atenção. A lunação de Leão intensifica a faceta autoritária e disciplinadora de Capricórnio. A Lua está crescente, num momento favorável para expandir projetos de maneira ordenada e disciplinada e a base de muito trabalho enfrentando possíveis problemas com bastante ímpeto e autoridade. > A Lua fica em Capricórnio até o dia 28/08. Para saber deste trânsito nesses dias sobre seu signo/ascendente, clique aqui.

Na terça-feira, 28/08, às 14:40, a Lua entra em Aquário, trazendo mais liberdade e desprendimento emocional para a maneira como tratamos nossas questões. Essa é uma Lua que traz mais individualidade e ao mesmo tempo um espírito mais libertário e humanizado. Cuidado com a frieza inerente a esse período Lua em Aquário e sensibilidade não são fatores que combinam. A lunação de Leão intensifica o espírito de liberdade. A lua está crescente e favorável para projetar cenários futuros, fazer ajustes e tomar coragem para se desprender daquilo que não está de acordo com o previsto nos seus planos. > A Lua fica em Aquário até o início da noite de quinta-feira, dia 30/08. Para saber deste trânsito nesses dias sobre seu signo/ascendente, clique aqui.

Na quinta-feira, 30/08, às 19:30, a Lua entra em Peixes, saímos da frieza e desprendimento aquarianos para o mar de sensibilidade e intuição piscianas. Neste período ficamos mais sensíveis, intuitivos, artísticos e imaginativos. É um momento propício para meditação e buscar um contato maior com as artes, a natureza. A lunação de Leão minimiza um pouco essa timidez e recolhimento característicos do período mas também aumenta um pouco a nossa carência pois tanto Peixes quanto Leão são signos que demandam atenção, o primeiro por uma necessidade natural de afeto e empatia e o segundo pelo desejo de brilho e reconhecimento. A Lua crescente em Peixes é favorável para usar sua sensibilidade e empatia com o próximo para lidar com os desafios inerentes ao crescimento dos seus projetos, lidando com bastante coragem e força. No dia 31/08, a Lua entra na sua fase Cheia num momento da culminância dos projetos com bastante sensibilidade, empatia. É um dos momentos mais criativos do mês com Peixes numa lunação de Leão, aproveite para brilhar. > A Lua fica em Peixes até o inicio do dia 02/09. Para saber deste trânsito nesses dias sobre seu signo/ascendente, clique aqui.

No domingo, 02/09, às 02:30, a Lua entra em Áries. A Lua em Áries traz impulsividade, intensidade, ousadia e um tanto de impaciência. É um aspecto de mais vitalidade e energia, ficamos mais inquietos, mais ardentes e mais apaixonados também. É um momento muito típico para aquelas paixonites súbitas que passam repentinamente. A emoção em Áries é intensa, imediata e arrojada. A lunação de Leão intensifica isto tudo, trazendo mais forte o espírito de ousadia e impulsividade. Com a Lua cheia em Áries temos força total! nossos projetos estão atingindo sua culminância com rapidez, ousadia e um tanto agressivamente. Estamos passando feito um trator. > A Lua fica em Áries o dia 04/09. Para saber deste trânsito nesses dias sobre seu signo/ascendente, clique aqui.

Veja quais são os trânsitos que entram essa semana:

Na terça-feira, 28/08, Mercúrio em Leão faz sextil com Saturno em Libra até sexta, 31/09 deixando nossa fala e nossa postura mais auto-confiante, agressiva e bastante voltada para as questões do nosso verdadeiro eu, nossa identidade principalmente expressos em relação aos limites que estabelecemos na nossa relação com o outro. Vênus em Câncer faz quadratura com Saturno em Libra, trazendo à tona para o debate do relacionamento com o outro nossas necessidades mais básicas de lar, família, estrutura, laços com o passado.

Estes dois aspectos são muito importantes principalmente para quem está vivendo alguma crise no seu relacionamento (o que considerando esse Saturno em Libra significa quase todo mundo). Esta semana temos aspectos que favorecem entender e verbalizar (Mercúrio) aquilo que é importante para nós, para nossa individualidade e prazer pessoal (Leão) e também nossos desejos e valores (Vênus) em relação ao que precisamos em termos de afetividade, aconchego, família (Câncer) e ajustar (Saturno) isso com a nossa parceria (Libra). Portanto é a hora de você se individualizar (Leão) e compreender o que você precisa e quer em termos de base familiar (Câncer) e ajustar isso com o parceiro.

E se a DR (Discussão da Relação) não der em nada produtivo, aproveite que na terça-feira mesmo Marte em Escorpião faz sextil com Plutão Retrógrado em Capricórnio favorecendo o uso de uma energia intensa e regeneradora (Escorpião) para movimentarmos e agirmos (Marte) no sentido de eclodir todas as crises e fazer todos os rompimentos (Plutão) necessários nas estruturas mais básicas da nossa vida (Capricórnio) que estão pedindo essa revisão.

Na quarta-feira, 29/08, Mercúrio em Leão faz oposição com Netuno Retrogrado em Peixes, ajudando num movimento de maior centramento, pois temos que buscar equilíbrio entre aquilos que entendemos (Mercúrio) como importante para nós, nossa identidade, individualidade aquilo que somos hoje, a maneira como nos vemos (Leão) e nossos velhos sonhos.

Na sexta-feira, 31/08, um dia movimentado no céu, chegam ao fim aspectos envolvendo Sol, Mercúrio e Marte. O Sol em Virgem inicia uma quadratura com Júpiter em Gêmeos trazendo bastante meticulosidade, detalhismo, perfeccionismo e capacidade de realização. Este aspecto favorece o uso intenso do nosso intelecto e da nossa capacidade e aprendizado. Neste dia também Mercúrio ingressa no signo de Virgem, trazendo capacidade analítica, meticulosa, e um pensamento voltado para os detalhes práticos da vida cotidiana.

No sábado, 01/09, o Sol em Virgem entra em conjunção em Mercúrio que também estará em Virgem, intensificando nossa capacidade de análise e raciocínio. Considerando o aspecto que o Sol estará fazendo com Júpiter cabe aqui atenção para não se perder nos detalhes da enorme quantidade de informação a que estará tendo acesso. Cabe também um certo cuidado com a postura excessivamente crítica e cri cri que estes aspectos trazem. Mercúrio em Virgem também faz trígono com Plutão Retrógrado em Capricórnio favorecendo um olhar bastante analítico e centrado sobre as crises que estamos vivenciando neste período.

No domingo, 02/09, ainda temos um sextil de Mercúrio em Virgem com Marte em Escorpião onde toda a capacidade analítica e a fala crítica de Mercúrio vem impulsionar nossas ações num sentido enérgico, intenso e regenerador.


Confira os outros aspectos que já estão vigentes:

SOL EM VIRGEM até 21/09, trazendo uma energia de purificação, organização, pureza, assepsia e simplicidade. > sextil com Marte em Escorpião, trazendo esse energia crítica, organizada, racional para nossa ação que está focada em processos intensamente emocionais. Este aspecto segura um pouco a onda da passionalidade escorpiana nos ajudando a pensar um pouco antes de agir. Este trânsito acaba sábado, 01/09. > oposição a Netuno Retrógrado em Peixes, opondo a racionalidade de Virgem a nossa tendência a sonhar e romantizar demais. Este trânsito acaba sexta, 31/08. > trígono com Plutão Retrógrado em Capricórnio trazendo uma energia metódica, organizada e focada para lidarmos sistematicamente e de maneira muito disciplinada com as crises e regenerações necessárias nas estruturas básicas da nossa vida.

MERCÚRIO EM LEÃO, até 31/08/2012. Este aspecto traz mais impetuosidade, força e energia aos nossos planos e a maneira como percebemos nossa própria identidade. Nossa fala fica mais intensa e agressiva até, nossa postura está mais magnética, nosso discurso mais impactante.

VÊNUS EM CÂNCER, até 06/09. Este aspecto está nos trazendo uma energia mais voltada para a introspecção. Saímos daquela euforia e oba-oba de Gêmeos para nos recolher e nos voltar para as questões mais intimistas e introspectivas da nossa vida. É um período de maior receptividade onde nossos desejos e valores estão pautados por questões domésticas e familiares. Nosso comportamento também está mais maternal, empático, sensível. Também é um momento em que passamos a valorizar mais o passado.

MARTE EM ESCORPIÃO, nos favorece a agir estratégica e eficientemente para atingir nossos objetivos, acabou a imparcialidade, agora é momento de definição e ação calculada e certeira. > conjunção com Saturno em Libra, favorecendo o uso de uma ação enérgica, intensa e transformadora no ajuste dos nossos relacionamentos. Este trânsito acaba sexta, 31/08. > trígono com Netuno Retrogrado em Peixes, favorecendo o emprego de uma ação enérgica intensa e transformadora para realização dos nossos sonhos mais utópicos.

JÚPITER EM GÊMEOS, até 06/2013, trazendo expansão das idéias, conhecimentos e vida social. É o momento de buscarmos novas soluções para antigos problemas, fazer descobertas sobre nossos fatos e captar grande quantidade de conhecimento.

SATURNO EM LIBRA, até 09/2012 (saiba mais) > trígono com Netuno Retrógrado em Peixes, o que pode fazer com que se perca um pouco a noção dos limites em relação ao outro. Podemos ter a tendência de achar que os relacionamentos em que estamos inseridos estão nos oferecendo muito mais do que eles realmente estão, ou simplesmente, com a retrogradação de Netuno, começarmos a idealizar os relacionamentos passados.

URANO EM ÁRIES, até 03/2016 – RETRÓGRADO (13/07/2012 a 13/12/2012) (saiba mais) > quadratura com Plutão em Capricórnio, as tensões e resistências em função da necessidade de inovar (Urano), romper, ousar (Áries) na reestruturação (Plutão) das instituições, estruturas e modelos hierárquicos (Capricórnio) vigentes. Veremos embates ideológicos, e uma grande disputa entre o velho e o novo.

NETUNO EM PEIXES, até 03/2025 – RETRÓGRADO (05/06/2012 a 11/11/2012) (saiba mais)

PLUTÃO EM CAPRICÓRNIO, até 03/2023 – RETRÓGRADO (11/04/2012 a 18/09/2012) (saiba mais)

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo