• Yubertson Miranda

Astrologia: Interpretando Netuno em seu Mapa!

Assim como Urano, Netuno é um Planeta Geracional e, conforme explicamos quando falamos do primeiro, o mais importante é nos atentarmos para o seu significado na Casa em que ele ocupa e os aspectos que ele faz com outros Planetas em nosso Mapa Astrológico.

Então, a Casa em que Netuno está ocupando em nosso Mapa representa a área da vida onde temos uma elevada expectativa, pois ali queremos nada mais nada menos do que atingir o nível de unicidade com Deus, com tudo e com todos, sentindo aquele clima extasiante, saciando a nossa sede de Vida.

Desse modo, essa é uma área onde tendemos a evitar encarar a realidade, tendo em vista que nossos anseios são imensos por ali, e não queremos nos decepcionar com a não-vivenciação daquele estado de preenchimento de alma.

Daí a propabilidade de viver nesse setor da vida um vazio imenso, pois queremos viver esse ideal elevadíssimo nesse setor de nossa existência, não o alcançando num nível superficial-mundano desconectado do Espírito.

Caso não o encontremos ali por intermédio de algumas posturas positivamente netunianas (meditação, entrega, arte, imaginação criativa/construtiva, visualização ativa, dedicação a um ideal humanitário –  relativo a essa esfera de nossa vida), podemos descambar para fugir dos assuntos dessa área através de meios negativamente netunianos (drogas, ilusão, bebida, imaginação negativa/pessimista, confusão, enganos, postura de vítima/mártir que pode nos levar a um sacrifício vampirizante e degradante em prol do abuso de outrem, atitude de bode expiatório, etc.).

Daí a importância de buscarmos entrar em ressonância com nossa natureza espiritual no que tange aos assuntos relativos à casa onde Netuno se encontra e, assim, os vivenciarmos de uma maneira netunianamente construtiva.

Se uma pessoa tem Netuno na Casa 5, ela tende a querer que seus romances, sua expressão criativa/artística e seus filhos (Casa 5) preencham a sua alma (Netuno). Por medo de não obter esse nível de êxtase (Netuno), pode preferir se embrenhar em fugas diante de qualquer atividade relacionada à Casa 5: engravidar, gerar algo, criar, se expor, se expressar, namorar, transar, se envolver com crianças/filhos/palco, etc.

Reconhecendo o quanto ela poderá obter esse nível de satisfação de uma maneira humana a partir de sua atitude compassiva, artística, amorosa e doadora (Netuno) a seus filhos, à sua expressão criativa, à sua postura auto-afirmativa, ao seu romance e ao que lhe proporciona prazer (Casa 5), tende a sentir-se bem preenchida por tais experiências.

Já os Aspectos que Netuno faz com outros Planetas em nosso Mapa mostram as forças (Planetas) que vão ser coloridos por uma expressão netuniana, ou seja, vão ser expressados por uma neblina idealística perfeccionista divina, necessitando serem vivenciados com um grau de idealismo, amor, compreensão, compaixão, espiritualidade e elevação humanitária significativo.

Desse modo, quando o Sol está recebendo um aspecto de Netuno, isso quer dizer que o seu senso de realização, de criatividade e de auto-estima (Sol) vai receber um impulso idealista (Netuno), ou seja, vai precisar ser expresso num alto nível de espiritualidade, compaixão, amor, doação transpessoal, compreensão e elevação considerável (Netuno).

Aí sim, expressando sua luz criativa (Sol) de acordo com o Signo e a Casa em que ele ocupa, de maneira elevada, idealista, amorosa, compassiva e altamente humanitária (Netuno), seu senso de realização e auto-estima (sol) será vivenciado.

Em qual Signo NETUNO se encontra em seu Mapa? Em qual Casa ele está? E faz Aspectos com quais Astros? Como você vive o que tais simbolismos/posicionamentos astrológicos podem representar??


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2023 por Coisas Encantadoras. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon