• Yubertson Miranda

Astrologia: Interpretando Plutão em seu Mapa!!


Tal como Urano e Netuno, Plutão é um Planeta Geracional, sendo mais evidente e observável o significado dele em termos de sua localização em qual das 12 Casas ele ocupa em nosso Mapa e no que tange aos Aspectos que ele faz com outros Planetas em nossa Mandala Zodiacal.

Assim, a Casa Astrológica onde Plutão se encontra em nosso Mapa mostra a área da vida (Casa) onde iremos passar por profundas transformações (Plutão) em nossas posturas degradantes, destrutivas, auto-destrutivas, manipuladoras, cruéis, dominadoras (Plutão) diante dos assuntos dessa respectiva área (Casa).

A fim de participarmos conscientemente dessas transformações, precisamos assumir o poder inato que temos nesse setor de nossa vida – não o poder pessoal egoísta e manipulador, mas o Poder Transpessoal, contactado e integrado em nossa psique a partir da nossa entrega a uma Vontade mais Elevada, que nos guia e nos conduz rumo à plena expressão intensa, profunda e transmutadora nos assuntos relativos a essa esfera de nosso existir.

Aprendemos, então, nessas atividades (casa) o auto-domínio, e não a dominar sutil e poderosamente o comportamento alheio e as situações externas (o que é bem desgastante diga-se de passagem) – Plutão.

Nesse caso, digamos que uma pessoa tem Plutão na Casa 8. Isso mostra que ela vai ter de mudar radicalmente (Plutão) seu modo de abordar os relacionamentos íntimos, aqueles que demandam uma troca mais intensa e profunda com as pessoas e os ambientes (Casa 8), no sentido de reconhecer que pode estar sendo subjugada e manipulada pela vontade alheia ou ela própria pode está usando da sexualidade, da posição de poder e de autoridade, da magia negra, da intenção manipuladora, das chantagens estratégicas de controle, do vínculo financeiro, de uma vontade egoísta.

A fim de transformar essas tendências destrutivas e auto-destruitivas numa postura construtivamente influente através de uma consciência quanto ao seu poder interior e transformador quando se relaciona mais intimamente com as pessoas e troca energias mais sutis e poderosas com os outros e os ambientes em que vive, aí sim, essa pessoa será um forte canal para o Poder Transpessoal operar transformações profundas e vitais na vida de quem quer que se relacione com ela, elevando e muito a utilização dos recursos talvez ainda inconscientes das pessoas e dos lugares em que entra em contato.

Os Aspectos que Plutão faz com algum Planeta em nosso Mapa denota que tal Planeta é expresso de uma maneira compulsiva, poderosa, manipuladora, transformadora, dominadora, sombria, transmutadora, cruel, auto-destrutiva, compulsiva, a serviço de uma Força Maior e Transpessoal, etc.

Se você, por exemplo, tem Marte sendo aspectado por Plutão, isso mostra que, muito provavelmente, sua vontade é muito poderosa. Se você canalizar construtivamente seu poder interior, tudo aquilo que desejar, você conseguirá, podendo aproveitar sua reserva inesgotável de energia para ajudar na transformação do que quer que seja, elevando em alto nível o grau de vivenciação de uma relação, situação, qualidade, talento, dom, ambiente, etc.

Em qual Signo PLUTÃO se encontra em seu Mapa? Em qual Casa ele está? E faz Aspectos com quais Astros? Como você vive o que tais simbolismos/posicionamentos astrológicos podem representar??


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo