• Yubertson Miranda

Astrologia: Interpretando sua Casa 11!

A Casa 11 representa a área da vida na qual vamos continuar a usar nosso papel e função social, agora unidos em grupo mais fraterno em termos de compartilhar os mesmos ideais para, juntos, tentarmos auxiliar no progresso humano, imbuídos de uma irmandade humanitária.

Assim, o Signo que ocupa a Casa 11 vai mostrar muito a respeito de nossos amigos, dos grupos de afinidades idealistas que compactuamos, de nossos sonhos e projetos futuros que visem o progresso da espécie humana, da nossa maneira de atuar nesses grupos e compartilharmos nossos ideais.

Portanto, caso uma pessoa com Virgem ocupando a Cúspide da Casa 11, muito provavelmente, vai ser bem exigente e criteriosa (Virgem) na escolha e no compartilhar dos ideais (Casa 11) que talvez estarão marcados por uma vontade de produzir algo útil e prático (Virgem) para a sociedade (Casa 11), envolvendo muito conhecimento, muita análise, muita atenção nos detalhes, muito perfeccionismo (Virgem).

Os Planetas que porventura estejam ali na Casa 11 também vão mostrar muita coisa (Planeta) a respeito de nossas amizades, de nossos ideais, de nossa função dentro dos grupos que compartilham nossos ideais e esperanças futuristas/progressistas (Casa 11).

Desse modo, caso o Planeta Plutão esteja aí localizado, muito provavelmente, você pode ser bem reservado e desconfiado (Plutão) com relação às suas amizades (Casa 11), pois pode sentir que vira e mexe existem jogos de poder, de dominação, de influência e de manipulação (Plutão) nos grupos em que se encontra e que envolvem a sua pessoa (Casa 11), pois você acaba tendo uma atuação bem transformadora (Plutão) nos grupos e nas amizades em que se envolve (Casa 11), dinamizando o que estava estagnado, morto, inutilizado (Plutão) tanto nos ideais quanto nas pessoas ali envolvidas (Casa 11).

Não é à toa que seus ideais para o futuro (Casa 11) envolvem a transformação de nossas mesquinharias de maneira que entremos em contato com nosso poder interior (Plutão) e o usemos humanitariamente (Casa 11), como agentes catalisadores de mudanças profundas e evolutivas (Plutão) para a sociedade a partir do grupo e das amizades que nos envolvemos (Casa 11).

Qual é o seu Signo que ocupa sua Casa 11? Como você o vive ao participar de grupos (virtuais ou ao vivo) de mesmos ideais que os seus? 



Há algum Planeta em sua Casa 11? Como ele colore sua maneira de realizar-se com amigos e grupos/comunidade? Como você busca integrar o que ele simboliza nos assuntos da Casa 11?

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo