• Yubertson Miranda

Astrologia: Interpretando sua Casa 12!!

A Casa 12 é a última do Zodíaco, denotando o fim de um ciclo que se iniciou no nascimento (Ascendente/Casa 1). Portanto, é uma área da vida onde recebemos as conseqüências de tudo aquilo que plantamos, semeamos, regamos, desenvolvemos, cuidamos, aprimoramos e expressamos na vida, seja algo considerado positivo ou negativo. Daí a associação desta área da vida com o Karma (leia de ação e reação).

Também é uma Casa Oculta, que guarda segredos e situações escondidas, uma vez que ela é anterior ao Ascendente, denotando, assim, a gestação de tudo aquilo que vai nascer quando irromper pela Casa 1 em um novo ciclo. Daí também o seu caráter de introspecção, reflexão, assimilação das experiências vividas como maneira de absorver tudo isso em nossa essência espiritual de modo a utilizarmos o aprendizado dessas vivências nos novos ciclos.

Em termos essenciais, a Casa 12 mostra ainda a oportunidade para nos unirmos ao “espírito de Deus” novamente: depois da expulsão do Paraíso e de todas as situações vividas, chegamos ao ponto de retornarmos à Casa do Pai. Isso implica que é uma área da vida vinculada à busca pelo sentimento de unicidade com o Cristo Interno, com a Centelha Divina que habita cada um de nós, no mais apropriado do significado do termo Re-ligare.

Assim, o Signo da Casa 12 vai mostrar o estilo e o colorido do Karma que recebemos da Vida a partir daquilo que vivemos, bem como nossa maneira de atingir a plena integração psíquica: o sentimento de unicidade por vivenciarmos nossa natureza divina. Além de poder mostrar comportamentos e dinâmicas comportamentais aparentemente ocultas, invisíveis, não tão escancaradas em nosso existir diário.

Então, caso a pessoa tenha, por exemplo, o Signo de Touro ocupando a Cúspide da Casa 12, isso mostra que ela pode atingir Deus (Casa 12) ao transmitir paz, harmonia e simplicidade (Touro) às pessoas, sendo capaz de ofertar humanitariamente (Casa 12) sua segurança e sua estabilidade, sua força de vontade, sua determinação, sua perseverança, seu espírito maternal e nutridor (Touro)às pessoas.

Ela pode esconder (Casa 12) suas necessidades práticas, sua ânsia por segurança e estabilidade material, sua feminilidade maternal, sua sensualidade, sua praticidade, suas ambições mundanas (Casa 12).

Pode ser que o que ela recebe da vida em termos kármicos (Casa 12) envolva a privação (casa 12) da capacidade de alimentar-se a si mesma, de ofertar sua segurança e estabilidade às pessoas, de cuidar e alimentar praticamente as pessoas (Touro). Ou pode se ver privada (Casa 12) dos cuidados práticos, maternos, carinhosos, nutridores, sentindo a falta de uma estabilidade e uma segurança na vida (Touro).

Qualquer Planeta na Casa 12 vai ter uma função de difícil integração consciente na psique da pessoa, denotando alguns tipos de Karma que ela pode receber em conseqüência daquilo que vivenciou e ofertou ao mundo; pode denotar também uma função importantíssima para ela expressar humanitariamente às pessoas – comportamento este que poderá ajudá-la, e muito, a reconhecer sua natureza divina e entrar em contato com sua Centelha Divina.

Assim, caso a pessoa tenha o Planeta Marte na Casa 12, muito provavelmente, precisará contatar sua natureza guerreira, sua coragem e sua vontade (Marte) através de situações aparentemente inconscientes (Casa 12) a partir das quais se envolve, tais como brigas e inimigos ocultos, anulação da sua vontade e assertividade em relação ao desejo de outras pessoas que a subjugam e a anulam, medo de demonstrar agressividade e sentir-se culpada pelos efeitos de sua vontade, etc.

Essas situações para uma pessoa com Marte na 12 podem acontecer talvez como sinalizadores para ela mergulhar em si mesma e descobrir complexos, culpas, medos, traumas e posturas auto-sabotadoras que vem adotando ou que vem percebendo em outras pessoas para, assim, conscientizar-se de que ela pode colocar a sua vontade a serviço de ideais humanitários, e, assim, lutando pelo aperfeiçoamento evolutivo de outros também, sentir-se mais ligada à sua natureza divina, em contato com seu Mestre Interno.

Qual é o seu Signo que ocupa sua Casa 12? Como você o vive ao buscar se doar e atingir um sentimento de unicidade com a Vida? 



Há algum Planeta em sua Casa 12? Como ele colore sua maneira de sintonizar-se com as realidades espirituais, inconscientes, psíquicas a partir das quais pode ofertar a sabedoria adquirida? Como você busca integrar o que ele simboliza nos assuntos da Casa 12?


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

HORÓSCOPO do DIA 22-10-21: Touro Libra e a Beleza.

HORÓSCOPO do DIA 22-10-21: Touro Libra e a Beleza. . E a Lua Cheia continua em TOURO dentro da lunação de Libra. O tema estética, beleza, vaidade, ganha evidência. Afinal, ambos os signos são regidos

HORÓSCOPO do DIA 19-10-21

HORÓSCOPO do DIA 19-10-21 . A Lua segue crescendo e quase ficando cheia (fica amanhã) em Áries dentro da lunação de Libra (que vem acontecendo desde 06-10). Há uma certa urgência e impulso para tomar