• Yubertson Miranda

Astrologia: Interpretando sua Casa 2!!

O Signo que ocupa a Casa 2 mostra a nossa maneira (Signo) de lidar com aquilo que temos e possuímos (Casa 02), com tudo aquilo que chamamos de meu (Casa 02).

E aquilo que temos nada mais é do que aquilo que valorizamos (Casa 02). Assim, o Signo da 2 mostra aquilo que valorizamos e que buscamos (Casa 02) a fim de manter um sentido de segurança e estabilidade (Casa 02).

Conseqüentemente, o Signo da 2 mostra muita coisa a respeito de como (Signo) se usa aquilo que se tem (Casa 02), como (signo) valorizamos aquilo que possuímos (Casa 02).

E o que possuímos (Casa 2) são os nossos talentos e dons (caracteristicas do signo que ocupa a Casa 2 de nosso Mapa Natal);

aquilo que temos e precisamos valorizar (as características do Signo de nossa Casa 2) a fim de nos estimar, a fim de termos auto-estima (Casa 2).

Se nos valorizamos (Casa 2), nos estimamos (Casa 2) e tentaremos canalizar nossos dons, talentos e capacidades (mostrados pelo Signo que está nesta Casa 2) para sobreviver, para conquistar segurança e estabilidade, alcançando uma merecida paz de espírito (Casa 2).

Portanto, o Signo da Casa 2 mostra como tendemos a enxergar e a usar aquilo que temos como talentos e dons. Como resultado, mostra também nossa capacidade de lidar com dinheiro, de ganhar, gastar, adquirir e investir em nós próprios a fim de aumentarmos nossos talentos, nos valorizarmos mais, nos estimarmos mais, sentindo a paz de espírito por sermos quem somos e por expressarmos nossos talentos e dons.

Assim, uma pessoa que tem Virgem como Signo ocupando a Cúspide (início) da Casa 2 pode ser bem detalhista e prática (Virgem) com relação àquilo que tem e possui (Casa 2), tentando lidar com seus talentos e valores (Casa 2) de uma maneira prática,  analítica e muito crítica (Virgem). Ela se cobra uma perfeição significativa (Virgem) na sua maneira de adquirir, de ter, de expressar aquilo que é e tem (Casa 2), pois valoriza (Casa 2) trabalhar muito e ajudar as pessoas (Virgem) ao canalizar seus dons, talentos e dinheiro (Casa 2).

Quando um Planeta ocupa a Casa 2, isso mostra que a atenção da pessoa está focada mesmo (Planeta) no que se refere a esses assuntos (Casa 2), de acordo com a função psíquica/comportamental representada por esse mesmo Planeta.

Se uma pessoa, por exemplo, tem Mercúrio nesta Casa, isso pode mostrar que ela possui talentos mercuriais (falando, escrevendo, desenhando, se comunicando, se movimentando, dançando, negociando, manuseando/artesanato, etc.) e, por isso, pode utilizar esses dons relativos a Mercúrio para alcançar sua estabilidade e sua segurança financeira/interna/externa, valorizando (Casa 2) a maneira inteligente, criativa e prática (Mercúrio) de lidar com os valores, talentos, bens, posses e dinheiro (casa 2).

Qual é o seu Signo que ocupa sua Casa 2? Como você o vive ao lidar com dinheiro, com seu corpo e com a busca por segurança material e paz de espírito?


Há algum Planeta em sua Casa 2? Como ele colore sua maneira de se valorizar, desenvolver seus dons e obter o retorno financeiro e de auto-estima? Como você busca integrar o que ele simboliza nos assuntos da Casa 2?






Yubertson Miranda – Astrólogo, Numerólogo e Tarólogo 

Formado em Filosofia pela PUC/MG e Simbologista

http://www.voadores.com.br/moderadores

http://br.groups.yahoo.com/group/numerologiapitagorica

=============================================

http://www.oestupradordealmas.blogspot.com

=================================================

E, neste outro Blog, leia as reflexões sobre Astrologia, Numerologia,

Tarot, Sonhos, Sincronicidades, Mediunidade, Co-Criação e

Psicologia Analítica:

http://yub-universosimbolico.blogspot.com

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo