• Yubertson Miranda

Astrologia: Interpretando sua Casa 4!!

Fundo do Céu/Casa 4

Esse setor da vida mostra a base interior e mais profunda (emocional) da pessoa, daí sua ligação com a família, com os pais, com a pátria, com a casa, com as propriedades, com o passado, com o inconsciente.

Assim, o Signo que está na Cúspide (início) da Casa 4 vai mostrar nossa maneira (Signo) de lidar com nossa família/pais (Casa 4), com nosso ambiente doméstico (Casa 4), com a nossa herança familiar (Casa 4).

Denota de que modo (signo) vamos buscar nossa segurança emocional/interna (Casa 4), o que precisamos (Signo) para nos sentir bem conosco mesmo (Casa 4), afinal, aqui está representado – conforme Anna Ma.C.Ribeiro –  “o lar psicológico que cada um carrega dentro de si”

Portanto, se você tem, por exemplo, o Signo de Escorpião na Casa 4, será neste área do existir, ou seja, dentro de casa, com os pais, no relacionamento com a família (Casa 4) que você poderá ser bastante controlador ou controlado (Escorpião), se envolvendo em lutas de poder e de apego (Escorpião), uma vez que os vínculos emocionais (Escorpião) que o ligam à sua família e à sua casa (Casa 4) tendem a ser muito intensos e profundos (Escorpião).

Isso revela a importância da transformação (Escorpião) interna e familiar (Casa 4), perdoando eventuais traições e jogos de poder (Escorpião) com os pais e com o seu apego ao passado (Casa 4), de modo que possa assumir com coragem o seu poder interior (Escorpião na 4), se centrando nele para alcançar novos níveis de segurança emocional/interna (Casa 4) e sendo capaz de ofertar esse poder carismático e transformador (Escorpião) para as outras pessoas que compartilham de sua riqueza interior (Casa 4).

Os Planetas presentes nesta Casa representam funções e dinâmicas (Planeta) existentes na nossa relação com nossa família, com a nossa intimidade, com o nosso inconsciente, com os nossos pais e com a nossa necessidade de segurança emocional/interna (Casa 4).

Portanto, caso Júpiter, por exemplo, esteja na Casa 4, você poderá buscar expandir (Júpiter) suas bases emocionais/internas (Casa 4) a partir da sabedoria, da fé e do conhecimento elevado (Júpiter), adquirindo um novo senso de significado para o que significa (Júpiter) família (Casa 4), iluminando e expandindo com seu exemplo de inspiração, fé e integridade (Júpiter) seu ambiente doméstico/interno (Casa 4). Pode também querer viajar bastante e/ou considerar seu lar (Casa 4) como algo que vai além da família sangüínea (Casa 4), ampliando e expandindo (Júpiter) o sentido de família e de segurança interior (Casa 4) através de outros conhecimentos, culturas e contatos sociais com pessoas sábias (Júpiter).

Qual é o seu Signo que ocupa sua Casa 4? Como você o vive ao lidar com seus familiares e seu ambiente doméstico/emocional/interno?


Há algum Planeta em sua Casa 4? Como ele colore sua maneira de buscar segurança emocional, familiar, doméstica e residencial? Como você busca integrar o que ele simboliza nos assuntos da Casa 4?


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo