• Yubertson Miranda

Astrologia: Interpretando sua Casa 5!!

Neste setor de nossa vida vamos expressar nossa identidade de uma maneira mais criativa e afirmativa, de modo a nos sentirmos autoconfiantes e seguros por sermos quem somos a partir do reflexo daquilo que criamos.

Assim, o Signo que ocupa a Cúspide (início) da Casa 5 mostra a nossa maneira (Signo) de expressarmos com mais poder a nossa identidade (Casa 5). Denota como (Signo) criamos (Casa 5), como (Signo) é a expressão da nossa criatividade (Casa 5), como (Signo) nos divertimos (Casa 5), como (Casa 5) nos envolvemos com aquilo que nos proporciona prazer ao coração (Casa 5) e, portanto, serve para definir e estabilizar melhor nosso senso de identidade (Casa 5), gerando uma maior auto-estima (Casa 5).

Conseqüentemente, os posicionamentos astrológicos da Casa 5, no caso o Signo que a ocupa, mostram nossa maneira (Signo) de lidarmos com nossos filhos (ou com as crianças em geral), com a educação de nossa prole (ou sobrinhos, alunos, platéia, etc.), bem como com os jogos do romance, os divertimentos, as brincadeiras, a auto-expressão criativa/sexual, as especulações financeiras, a nossa criança interior (Casa 5).

Então, quando, por exemplo, Touro ocupa a Cúspide da Casa 5 em seu Mapa Natal, isso pode evidenciar que você sente prazer (Casa 5) na expressão natural de sua ternura, carinho e afetividade maternal/protetora (Touro). Pode ser bem afetuoso e apegado (Touro) aos filhos e/ou às crianças de um modo geral (Casa 5).

Quando algum Planeta se encontra na Casa 5 em seu Mapa Natal, isso tende a indicar que se auto-expressar criativa, espontânea e naturalmente é muito importante para você, pois a função representada por este eventual Planeta ali localizado refere-se a uma dinâmica necessária na exteriorização de si mesmo e na conseqüente reafirmação de sua identidade, definindo-a melhor e se sentindo mais seguro em relação a quem você é.

Portanto, se Urano, por exemplo, se encontra em sua Casa 5, sua criatividade e sua auto-expressão (Casa 5) são coloridas por características originais, inovadoras, diferentes, futuristas, progressistas, chocantes, excêntricas, rebeldes e intuitivas (Urano), necessitando de grande liberdade (Urano) para expressar-se e reconhecer sua identidade (Casa 5) como extremamente única, peculiar e original (Urano). Seus filhos (Casa 5) podem ser bastante diferentes, geniais, excêntricos, rebeldes, inovadores, individualistas, independentes, fraternais, bem livres – Urano. 

Qual é o seu Signo que ocupa sua Casa 5? Como você o vive ao lidar com sua expressão criativa, sexual, lúdica, romântica e auto-afirmativa?


Há algum Planeta em sua Casa 5? Como ele colore sua maneira de buscar autoconfiança, prazer e auto-estima? Como você busca integrar o que ele simboliza nos assuntos da Casa 5?

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo