• Yubertson Miranda

Astrologia: Interpretando sua Casa 7!!

Neste setor do Mapa, está indicada uma área da vida relativa ao nosso modo de nos relacionar (estabelecer parcerias, sejam elas quais forem): vamos ter mais autoconsciência através da outra pessoa que está na nossa frente, relacionando diretamente conosco.

Como? 

Percebendo nesse embate aquilo que buscamos nos outros, aquilo que gostamos nos outros, aquilo que não gostamos, o que nos atrai para aquela determinada pessoa, como influenciamos os outros, de que modo o comportamento dos outros pode nos influenciar, quais as dinâmicas mais significativas existentes em nossos relacionamentos, tudo isso para termos mais auto-consciência de quem somos e do que estamos aqui para expressar a partir de nossa individualidade.

Assim, o Signo que ocupa a Casa 7 vai demonstrar aquelas características (Signo) que buscamos viver através do relacionamento com outras pessoas (Casa 7), de modo que ao nos sentirmos atraídos por essas qualidades/defeitos (Signo) nos outros (Casa 7),

possamos perceber que elas existem em nós – apenas não tínhamos consciência delas. E, nesse processo interpessoal, vamos aprendendo a integrar conscientemente em nós tais características (Signo que ocupa a Casa 7 de nosso Mapa), tornando-nos mais completos como ser humano.

Por exemplo, se você tem Peixes na Casa 7 (Virgem no Ascendente), você vai buscar pessoas-parceiras (Casa 7) que tragam mais sentimento, encanto, livre fluir e sensibilidade emocional (Peixes), para não ficar preso nos detalhes, na obsessão profissional, na tendência a criticar demais as coisas, no comportamento mais ponderado e analítico mostrado por seu Ascendente em Virgem.

Então, as pessoas perante as quais se sentirá atraído e se inclinará a relacionar (Casa 7) vão refletir essa necessidade de resgatar esse lado mais livre, leve e solto, entregue à Existência, disponível e receptivo aos laços afetivos e emocionais que tragam encanto e doação humanitária reconfortante (Peixes).

O Planeta que porventura esteja na Casa 7 vai também mostrar muita coisa a respeito do tipo de pessoa (Planeta) que somos atraídos (Casa 7), do modo (Planeta) como levamos e nos posicionamos (reagimos) nos nossos relacionamentos (Casa 7).

Evidencia também uma função (Planeta) a ser percebida, aceita e compreendida a partir da expressão das outras pessoas (Casa 7) em relação a nossa pessoa, a fim de reconhecermos essas características (Planeta) como existentes em nós próprios.

Se você tem, por exemplo, Marte na sua Casa 7, pode ser que você não tenha muita consciência de sua agressividade, de sua vontade, de suas ambições, de seus desejos de se auto-afirmar (Marte; conforme o Signo em que se encontra), e, portanto, o relacionamento com uma pessoa (ou várias), vai trazer à tona a necessidade que você tem de sintonizar com sua assertividade, com sua auto-confiança, com sua energia yang, com seu lado batalhador, com sua coragem de lutar por aquilo que deseja realizar, integrando conscientemente tais predicados à sua personalidade, tornando-se um ser humano mais completo.

Qual é o seu Signo que ocupa sua Casa 7? Como você o vive ao lidar com suas parcerias e relações, inclusive afetivas? 


Há algum Planeta em sua Casa 7? Como ele colore sua maneira de se relacionar, de buscar fazer acordos e de compartilhar seus valores e suas idéias? Como você busca integrar o que ele simboliza nos assuntos da Casa 7?


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

HORÓSCOPO do DIA 02-12-21 / Dia de Detox

HORÓSCOPO do DIA 02-12-21 / Dia de Detox . E essa intensa, catártica e surtada lunação escorpiana uraniana que teve eclipse lunar vai chegando ao fim com a Lua minguando no próprio signo. E como essa