• Yubertson Miranda

Astrologia: Interpretando sua Casa 8!!!

A tão incompreendida CASA 8!!!

A Casa 8 representa uma área da vida que tende a ser muito importante – como todas as outras, porém, esta costuma ser muito mal-compreendida (e, conseqüentemente, mal-vivida). Mas qual o significado dela, então??

A Casa 8 simboliza o seguimento das relações, acordos e parcerias efetivados na Casa 7. Agora, na Casa 8, esses relacionamentos compartilharão algo mais profundo, pois unirão recursos e valores mais arraigados em cada uma das partes que formam a relação.

Em outras palavras, agora é hora de compartilhar mais a sua essência emocional/íntima, com o intuito de haver transformação vinda da união e do conseqüente sentimento de unicidade.

Daí suas associações com o sexo, com os negócios, as heranças, a morte, o fim/início de ciclos/fases, crises, magia, espiritualidade, ocultismo. Afinal, quando trabalhamos juntos numa mesma empresa e não somos sócios, não há um compartilhar de recursos/despesas/investimentos tão significativo, vital e intensamente permutador quando há uma sociedade (associações de negócios).

Se quiser ler sobre a Casa 8 a fim de aprofundar melhor no significado dela, veja ao final deste texto (abaixo).

Assim, o Signo que está na Cúspide (início) da Casa 8 vai mostrar as características comportamentais (signo) que ativamos e vivenciamos quando compartilhamos recursos e valores de uma maneira mais íntima em nossos relacionamentos (no intercâmbio sexual, emocional, financeiro, psíquico e/ou íntimo);

vai mostrar também de que maneira (Signo) influenciamos o clima do ambiente que nos cerca e a alma das pessoas que compartilham vida conosco (Casa 8);

o Signo da 8 denota também como (Signo) somos receptivos às correntes emocionais/astrais, aparentemente ocultas mas poderosas, dos ambientes e das pessoas que nos envolvemos (Casa 8);

evidencia características (signo) a serem aceitas, compreendidas e transformadas para que possam se expressarem de uma maneira mais poderosa e construtivamente transformadoras, principalmente em nossos relacionamentos (Casa 8).

Pode mostrar como (Signo) encaramos a morte e o fim de certos ciclos necessários para novas etapas em nosso existir (Casa 8).

Nesse caso, quem tem o Signo de  Touro ocupando a Cúspide da Casa 8 tende a querer compartilhar sua intimidade com os outros (Casa 8) de maneira simples, prática, sensual, protetora e maternal (Touro), intercambiando recursos e valores (Casa 8) reais, palpáveis, práticos, visivelmente nutridores (Touro). Pode se apegar demais (Touro) às coisas/pessoas (Casa 8) e ter uma forte resistência (Touro) a mudar (Casa 8), a transformar (Casa 8)sua possessividade e seus valores (Touro).

Pode  influenciar e ser influenciado psiquicamente pelas pessoas e ambientes (Casa 8) através de meios práticos, financeiros, materialistas, corporativos, sensuais, artístico (Touro), produzindo segurança e estabilidade (Touro) emocionais (Casa 8).

Qualquer Planeta que ocupe a Casa 8 vai representar uma função (Plutão) talvez inconsciente, oculta, invisível, de percepção mais sutil, mas que possui um tremendo poder quando estamos compartilhando nossa intimidade (inclusive sexual), nossos valores e recursos mais arraigados em nossa natureza psíquica (Casa 8). Pode, por isso, serem expressados para influir e transformar as pessoas e os ambientes em que nos envolvemos, além de mostrar uma função (Planeta) extremamente importante a ser usada nos momentos de transição, de fechamento de ciclos/relações e início de outros (Casa 8).

Qual é o seu Signo que ocupa sua Casa 8? Como você o vive ao lidar com suas parcerias sexuais, financeiras, psíqucias, emocionais e/ou íntimas? 


Há algum Planeta em sua Casa 8? Como ele colore sua maneira de se transformar e catalizar seu poder psíquico? Como você busca integrar o que ele simboliza nos assuntos da Casa 8?


*   *   *




A Casa 8 não é uma Casa onde buscamos a Segurança (Casa sucedente) Emocional (Casa associada ao elemento Água)??

E qual é a maneira mais comum que tentamos atingir essa Segurança Emocional?? Não é através do jogo de poder envolvido nas atitudes de tentar controlar, dominar, manipular psiquicamente, sexualmente, financeiramente, emocionalmente??

Então, quando estamos tentando buscar essa segurança emocional através dessas posturas existenciais, de acordo com o Signo ocupante dessa Casa em nosso Mapa e os posicionamentos astrológicos envolvidos aí e com ela, quem está reinando aqui é a nossa vontade pessoal/egoísta, certo??

Porém, a Casa 8 é um marco de transcendência, pois as 6 primeiras Casas indicaram uma jornada rumo a uma maior definição de nosso eu, que, a partir da 7, já começou a se colocar de uma maneira mais social/coletiva no processo existencial, de modo a compartilhar essa mesma personalidade já delineada, doando-se mais, não pensando mais tanto em si. E na Casa 8 esse doar aos outros se torna ainda mais intenso, daí também a associação com a transformação que essa área da vida representa.

Bom, continuemos, então, nessa linha de raciocínio: como alcançar essa segurança emocional?? Já percebemos que manipular, controlar, dominar egoisticamente nos traz apenas uma ilusão de que controlamos e de que estamos seguros.

Com algum tipo de crise (morte, separação, vampirismo, fracasso financeiro, possessão psíquica, etc.), isso pode nos ofertar a possibilidade da transformação, tendo a compreensão de que tudo na vida é transitório.

Assim, chegando nesse nível de compreensão a respeito da transitoriedade da ilusória segurança emocional, teremos de cavar mais fundo para encontrar a verdadeira segurança emocional. E qual é??

É a Profunda Paz Interior! E essa Paz só pode ser alcançada quando nossos obstinados desejos pessoais compulsivos que nos levavam a adotar posturas não muito saudáveis, mas que eram o meio mais natural encontrado por nós objetivando a segurança emocional, são transformados através da entrega e da receptividade a essa Vontade Maior da Vida, a esse Poder Libertador existente em nossa Alma.

Aí sim, nesse nível de entrega e de receptividade (é uma Casa de Água, certo?), nossa personalidade estará em mais unicidade com o Poder Transpessoal, representando, segundo os posicionamentos de nossa Casa 8, a maneira como vivenciamos essa entrega e receptividade à Força Anímica e representando também uma parte da nossa maneira toda única de expressa-La.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2023 por Coisas Encantadoras. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon