• Yubertson Miranda

Até que ponto devo usar a Astrologia para antecipar o parto de meu filho?


Ana Paula Tabaliba

O que tem rendido MUITA polêmica nas redes sociais é a antecipação do parto através da Astrologia.

E posso falar sobre isso não apenas como astrólogo, mas como pai também. Porque eu fui bastante perguntado por amigos na época de minha filha (em 2012) nascer.

Ela estava prevista para o final de fevereiro. Ou seja, seria pisciana.

Por incrível que pareça, um amigo e uma amiga, que não se conhecem, e ambos PISCIANOS, tiveram a mesma reação quando me perguntaram a data prevista do nascimento de Sophia:

– Coitada… Será pisciana. Sofrerá tanto…

Eu ficava sem palavras… Até dizer:

– Pô, você É PISCIANO(A), caramba!?!?! Como pode falar assim do seu Signo?

Mas sei bem que Peixes tem um lado “oh céus, oh vida” da hiena lamurienta…E não adianta argumentar. Eles se sentem assim. Fazer o quê? Libre-arbítrio deles.

O que eu achei interessante foi que Sophia nasceu UM MÊS ANTES! Naturalmente. Sim, parto normal. Mas prematura.

Achei interessante porque, mesmo não sendo PISCIANA e sim AQUARIANA, o Planeta Regente de seu Ascendente (que é uma posição de DESTAQUE na personalidade de cada pessoa) no SIGNO de Touro – VÊNUS – estava em PEIXES quando nasceu.

E o que tenho visto ai nas matérias que pesquisei, como da atriz ANA PAULA TABALIPA (http://extra.globo.com/famosos/ana-paula-tabalipa-vira-alvo-de-criticas-apos-dizer-que-antecipou-fim-de-gravidez-para-filho-nao-nascer-virginiano-13015040.html ), e esta mais recente http://maternar.blogfolha.uol.com.br/2014/07/13/maes-antecipam-parto-para-escolher-o-signo-dos-filhos/?cmpid=%22facefolha%22

é que tais pessoas estão MUITO mal informadas. Os astrólogos que consultam não têm se atentado para a complexidade da astrologia.

Qual é essa complexidade?


Não adianta NADA querer fugir de um signo solar para seu filho, tal como da atriz, que não queria que seu filho fosse virginiano, sendo que o ASCENDENTE, A LUA ou mesmo o REGENTE DO ASCENDENTE estará(estarão) no signo “temido” e “evitado” (tal como o filho da atriz ter nascido com ASCENDENTE E LUA EM VIRGEM!!!!).

Quem conhece um pouquinho de Astrologia sabe a força do ascendente e da lua em nossa personalidade. São até mais notórios e visíveis do que o próprio Signo Solar!! Revelam MUUUUITO de nossa personalidade…

Sem contar a importância de consultar o médico (e o hospital) para ver se não arriscará a vida (saúde) do neném ao se antecipar o parto.

A justificativa pode até ser melhor feita nos casos em que a cesariana já está sacramentada (já tendo passado o tempo das semanas em que o parto não será de risco, não será um nascimento prematuro).

E, mesmo assim, muitas vezes eu considero uma afronta à Natureza… É como querer arrancar a borboleta do casulo sem esta encontrar-se devidamente preparada para nascer.

Quanto mais a gente flui com o Tempo, mais em harmonia estamos com a Natureza, com a qualidade de cada momento e os aprendizados a ele associados.

Então, programar não somente a data mas também o horário do nascimento é a exceção das exceções… são em casos muito peculiares. E ainda assim não dá para se ter controle sobre TUDO. Há contratempos envolvendo a própria dinâmica da maternidade, do médico, do anestesista, do ambiente, do trânsito, etc…

Enfim, tudo bem que cada um faz o que quer com sua vida. Porém, ser pai (ou mãe) é de uma RESPONSABILIDADE tamanha que a nossa decisão, o que fazemos com nossa vida, tem uma implicação DIRETA em nosso filho… É perigoso brincar de Deus nessa hora…

Beijãozão nocês…

Yub

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo