• Yubertson Miranda

Até que ponto ter consciência de algo nos ajuda?

Ontem, enquanto escrevia no twitter (@YubMiranda) sobre o aspecto desafiante (quadratura) entre Lua em Sagitário e Marte em Virgem, eu me fiz um questionamento.

Até que ponto ter consciência de algo nos protege desse algo?

Exemplificando: a tendência a embarcar numa discussão arretada é grande quando Marte-Lua estão envolvidos num aspecto, ainda mais um como a Quadratura. Quando percebemos, reagimos de forma agressivamente (Marte) reativa (Lua).

Então, o fato de saber que ontem à tarde eu – e qualquer pessoa – estaria mais irritável, impaciente e com predisposição (Lua) para brigar (Marte), a consciência dessa tendência me protegeu. Porque estava atento para o teor agressivo presente nas situações. E não me deixei entrar num nível de energia provocativa.

Afinal, cada um de nós estava mais combativo, mais provocador e com tendência a quebrar o pau. Eu poderia até entrar em discussão com alguém, mas faria de um jeito consciente, de modo a não perder a razão e acabar destruindo as coisas de forma burra, idiota e imatura.

Então, quando uma cliente falou que pagaria uma leitura de tarot via internet comigo naquela tarde e, ainda por cima, perguntou se eu poderia entregar a resposta até às 15 horas, minha reação inicial instintiva foi de soltar o verbo. E dizer que ela é muito folgada de querer isso.

Pois eu peço de 3 a 5 dias ÚTEIS para interpretar um jogo ou um mapa por escrito. Então, eu precisava cumprir prazos já no limite com outros clientes.

Falei com ela de forma assertiva, prestativa e consciente. Não explodi. Não reagi abruptamente. E mostrei para ela quanto tempo preciso e o máximo que poderia fazer para ela. Ela entendeu. Houve, no caso, esse ajuste (quadratura) entre um homem (eu) e uma mulher (minha cliente).

E à tardinha, eu ouvi da janela o maior quebra pau entre um homem (um vizinho) e uma mulher (uma vizinha). Eles perderam a estribeira por uma ninharia, por um detalhe idiota.

Aí eu refleti: se eles estivessem conscientes da tendência a quebrar o pau, será que eles estariam brigando nesse nível de inconformismo, imprudência e agressividade?

Eu creio que não. Porque a consciência do que poderá nos ocorrer nos imuniza de certas reações imaturas, imprudentes, inconscientes… Não somos levados pela energia do momento. Nós fluimos com ela, respeitando seu colorido e procurando aproveita-lo de uma maneira que seja enriquecedora.

Beijãozão nocês…

Yub

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

HORÓSCOPO do DIA 22-04-21 / Conversas e Estudos em Destaque

. A Lua está ainda no finzinho de Leão (até10:08h) e saindo de uma oposição com Júpiter em Aquário (até 6:42h). Alguns excessos logo cedo, seja de preguiça, de sono, de fome ou de saber, de conhecimen

© 2023 por Coisas Encantadoras. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon