• Yubertson Miranda

Azul é a cor mais quente e o Signo de Touro


Filme Azul é a cor mais quente

Semana retrasada assisti a mais bela cena de sexo entre duas mulheres. Foi no filme Azul é a cor mais quente (La vie d’Adèle). E nunca vi um filme descrever – por meio de sua protagonista – um perfil tão puro sobre o comportamento taurino.

É impressionante o quanto a personagem Adele retrata o Signo de Touro.

Sabe por quê?


O diretor enfatiza cenas em que ela está dormindo, preguiçosa e prazerosamente. E Touro ama o descanso, a preguiça.

Quando não está dormindo, Adele está comendo. Come pra caramba!! Devora vorazmente todo tipo de comida. Eu fiquei admirado, especialmente numa cena logo no início do filme, em que ela vai a um restaurante com o seu namorado (antes de se descobrir sexualmente atraída por mulheres). Ela se entope de comida. Mas o faz de uma maneira tão natural, tão bela… isso é Touro! O signo é conhecido como um baita comilão.

Outro ponto que descreve bem a personalidade essencialmente taurina de Adele é sua sensualidade. Sua beleza simples e altamente sensual. Ela não usa da maquiagem nem de roupas provocantes para se mostrar bela e sensual. Ela é assim, naturalmente. Isso é Touro.

E um dos atributos mais fortes de Touro é ser tomado pelo desejo. Adele ama fazer sexo. E seu desejo sexual é algo que a domina. Isso a leva a cometer certos atos que acabam lhe trazendo problemas (mas não vou falar quais são porque senão atrapalha a surpresa de quem ainda não viu esse filme francês).

Touro, quando movido pelo desejo, especialmente o sexual, não pensa em ética, em moral, em fidelidade. Na cabeça dele, ele quer o prazer. E vai arrastar tudo que existe à sua frente para realizar o seu desejo. Independente das consequências. Porque ele está cego pelo desejo.

Muitas vezes, para acordar uma pessoa com Touro em destaque para o fato de que ele está possuído pelo desejo (e pode ser qualquer desejo, não apenas sexual), é preciso gritar e ser bem objetivo com um baita NÃO! Daí a associação de Touro com a teimosia. Ele simplesmente quer porque quer algo. Torna-lo consciente desse forte desejo é como tentar frear o avanço de mil montanhas…

Enfim, Adele é uma protagonista que descreve maravilhosamente o Signo de Touro.

Beijãozão nocês…

Yub

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo