• Yubertson Miranda

Batman: o Cavaleiro das Trevas Ressurge – Urano em Áries x Plutão em Capricórnio


Valeu a pena… Nessa 6a.feira, dia 14/12/12, assisti Batman – Cavaleiro das Trevas Ressurge. FENOMENAL!! Nunca vi um filme descrever tão perfeitamente a quadratura Plutão em Capricórnio x Urano em Áries. Claro, permeado por Saturno em Escorpião.

Quem quiser ver maravilhosamente bem fundamentado o quanto Batman é marcado pelos simbolismos de Capricórnio, Escorpião e Áries, aqui estão os links de escritos do Astrólogo João Acuio. Um primor!

http://saturnalia.com.br/artigos/ceu-em-transe-em-gotham-city/

http://www.constelar.com.br/revista/edicao81/batman1.php

Plutão e Escorpião: renascendo do fundo do poço.

A experiência plutoniana é a da perda. Batman/Bruce Wayne foi marcado inicialmente pela perda dos pais quando era moleque. E começa o último episódio da trilogia com inúmeras perdas. Perdeu a respeitabilidade e o poder de combater o crime em Gothan City. Pois é acusado de ter matado Harvey Dent. Perdeu seu grande amor (Rachel foi morta no final do segundo episódio). Perdeu a saúde (anda de muletas). Perdeu a confiança de Alfred, que vai embora da mansão. Perdeu sua fortuna. Perdas para tudo quanto é lado… eis Plutão em ação.

Um trânsito de Plutão é bem assim. Tudo aquilo que você se identifica como fonte de poder em sua vida vai ruindo. E não sobra nada, a não ser a necessidade de entrar em contato com o verdadeiro poder. O poder da humildade.

Batman, no início desta última parte, considera que vencerá Bane facilmente. Considera-se tão forte, tão justiceiro, que acaba humilhado e destruído pelo vilão da vez. Vai, então, literalmente para o fundo do poço. É arremessado lá por Bane.

É ali que Bruce Wayne terá de se deparar com o medo da morte. Voltar a temer a dita cuja. Porque ele não a teme… eis o seu grande erro. Plutão vem nos ensinar a encarar a morte como uma aliada. Não deixando de temê-la, mas adotando um medo consciente, respeitoso diante da morte. Só assim nos entregaremos à vida de corpo e alma.

Eis a grande lição de Batman para conseguir renascer e sair do poço. Com esse aprendizado, ele se mostra confiante e humilde. Tanto é que fala para seus amigos, quando os reencontra, que TENTARÁ deter Bane. Ou seja, já não se considera superior arrogantemente.

Agora, então, o duelo da quadratura entre Urano em Áries e Plutão em Capricórnio entra em cena:


Fiquei impactado com a revolução (urano) iniciada nos esgotos (plutão) minando as estruturas (capricórnio) da cidade de Gothan. E liderada por um mercenário (urano em áries).

Os marginalizados e excluídos (urano) querendo ruir (plutão) na violência (áries) com o sistema (capricórnio). É o poder (Plutão) paralelo (Urano).

Este é o lado que Bane representa. Batman parece viver o outro lado dessa quadratura Urano em Áries – Plutão em Capricórnio.

Batman está sem vitalidade (áries negativo), sem poder algum (plutão/capricórnio negativo) e tentando renovar (urano) a autoconfiança (áries) para resgatar seu poder (plutão em capricórnio).

No meu mapa imaginário, Batman tem o Ascendente em Leão e o Sol em Escorpião na Casa 4. E Saturno em trânsito atualmente por Escorpião retrata bem a perda de vitalidade e o envelhecimento de Bruce Wayne. E a cidade dele (Casa 4) precisando mais do que nunca de seu heroísmo (Sol), a partir de seu árduo (Saturno) renascimento (Escorpião).

Óbvio que eu fico aqui tentando ver no dia-a-dia, aqui no Brasil, principalmente, esse trânsito de plutão capricórnio, saturno em escorpião e urano em áries… Será que o poder paralelo (plutão-urano) está realmente ruindo (plutão) com o sistema (capricórnio). Quem manda é o governo paralelo ou o governo institucional?

São Paulo parece que está vivendo mais estampadamente esse conflito… policiais morrendo e ônibus sendo incendiados numa onda regular de violência…

E até que ponto cada um de nós não está vivendo bem essa quadratura em nossa própria vida? Já que cada um de nós contribui para a sociedade ser do jeito que está…

Beijãozão nocês… Yub

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo