• Yubertson Miranda

BBB10: 7o.Paredão! Tarot: Quem será eliminado???


Vamos ao paredão de amanhã, 3a.feira, dia 23/02/2010!!!

Angélica:

Pergunta: Angélica será eliminada do BBB10 no paredão desta 3a.feira, dia 23/02/2010?

Casa 01: mago / 4 paus

Casa 02: torre / rainha paus

Casa 03: morte / rei espadas

Casa 04: diabo / cavaleiro ouros

Casa 05: carro / 7 espadas

Dicesar:

Pergunta: Dicesar será eliminado do BBB10 no paredão desta 3a.feira, dia 23/02/2010?

Casa 01: força / 9 ouros

Casa 02: temperança / rainha ouros

Casa 03: torre / 7 copas

Casa 04: mundo / 5 paus

Casa 05: imperador / 6 ouros

Dourado:

Pergunta: Dourado será eliminado do BBB10 no paredão desta 3a.feira, dia 23/02/2010?

Casa 01: mago / 10 copas

Casa 02: enamorado / 2 espadas

Casa 03: torre / 5 paus

Casa 04: diabo / rainha copas

Casa 05: lua / 5 copas

Interpretação:

Caramba!!! Dando uma olhada geral nos pares de Arcanos de cada emparedado, a impressão que tive foi de que o bicho tá pegando para todos!! Esta previsão será a mais difícil até aqui.

Então, justamente por isso, vou tentar ser bem detalhista nessa interpretação.

Tenho visto que a Casa 1 não é tanto o que está favorável de ocorrer ao Brother/Sister no paredão, mas, sim, as ações que este efetivamente emprega diante do mesmo. Diferente da postura com que encara o paredão (Casa 5), uma vez que esta revela mais a expectativa do emperedado.

No que tange à Casa 1, Angélica e Dourado têm o Arcano Maior O MAGO. Ambos estão colocando toda sua astúcia, inteligência e capacidade comunicativa (Mago) para lidar com o desafio do paredão (pergunta abordada). A diferença é que Morango coloca essa articulação mental, intelectual e esperta (Mago) para manter uma certa estabilidade em seu movimento expansivo diante dos obstáculos que surgem (4 Copas). Enquanto Dourado usa essas habilidades mentais, intelectuais e versáteis/comunicativas (Mago) para obter uma grande satisfação emocional e interna (10 copas).

Já Dicesar tem em sua Casa 1 A Força acompanhada do 9 ouros. Ele procura domar seu impulso, seus instintos e usar seu autodomínio para não sair brigando com todos na casa e vencer o desafio do paredão (Força). Faz um esforço hercúleo para se controlar enquanto busca superar esses desafios (Força), de modo a persistir em sua luta por vencer as limitações e obter a satisfação efetiva do que ambiciona realizar (9 ouros).

A Força é um Arcano Maior mais forte do que O Mago, embora o Arcano Menor 9 ouros é menos satisfatório que o 4 paus (Morango) e 10 copas (Dourado). Em termos de Arcano Maior, Dicesar tem mais condições de superar esse paredão. Enquanto Angelica e Dourado podem se dispersar e acabar se confundindo nessas aspirações e elocubrações mentais do Mago que os simboliza. Se realmente o Arcano Maior prevalece sobre o Menor, Dicesar está em vantagem no que concerne à Casa 1.

Vamos para a análise da Casa 2!!

O que pode prejudicar e ser um obstáculo (Casa 2) para Angélica é justamente sua postura resistente e orgulhosa (Torre) marcada por uma grande confiança em si e na manutenção de uma posição de destaque (rainha de paus). A Torre também representa o medo de se envolver de cabeça em uma experiência. Parece que Angélica voltou a erguer seus muros de desconfiança (Torre), conforme escrevi no primeiro paredão que ela foi (o 2o. do programa). E isso pode contar contra ela (Casa 2), ainda mais pelo reforço do excesso de confiança da Rainha de Paus…

O que pode prejudicar e ser um obstáculo (Casa 2) para Dicesar é a postura passiva e sempre querendo estar em harmonia (Temperança) com todos, por considerar que assim ele manterá firmemente uma posição de segurança e estabilidade (Rainha de Ouros) no jogo.

O que pode prejudicar e ser  um obstáculo (Casa 2) para o Dourado é sua indecisão e incerteza (Enamorado) diante das divergências e dos conflitos paralisantes (2 Espadas). Ou seja, se ele realmente não sabe se decide se envolver com mais compromisso e responsabilidade (Enamorado) no jogo e vence essa dúvida (Enamorado e 2 espadas), isso pode ser um ponto contra sua participação no programa.

Confesso que nunca vi (assino a globo.com) o Dourado falar que está de saco cheio do programa (como a Morango disse ontem à noite ao Dicesar). Eu vejo, isso sim, o Dourado parecendo ficar satisfeito com o fato de já ter ganho um carro e ter sobrevivido a um paredão. Às vezes ele me dá a impressão de que já está no lucro por ter mudado a imagem que transmitiu no BBB passado. E outras vezes o vejo com muita determinação em vencer o jogo. Desse modo, talvez esse ENAMORADO / 2 ESPADAS reflita essa dúvida e incerteza dele se decide ou não se envolver mais no jogo e vencer essa relutância e certa resignação pelo que já conquistou até hoje no BBB10.

A Casa 3 de TODOS é horrorosa… rsrs Torre presente (com Arcanos Menores ruins) tanto na Casa 3 do Dicesar quanto na 3 do Dourado. E a 3 da Morango parece ser a menos ruim. Pois Morte é menos impactante que Torre; além de Rei de Espadas ser mais forte que 7 copas e 5 de paus. 

Então, esse processo (Casa 3) envolvendo o paredão de amanhã para Angélica está marcado por um sofrimento que exige uma mudança doída e sofrida (Morte), diante da qual ela reage com estratégia, frieza, inteligência e ambição para conquistar o que quer (Rei de Espadas).

O processo de Dicesar (Casa 3) está marcado por uma dissolução e  uma quebra de resistências de seu orgulho, de seus medos e de suas defesas (Torre), pedindo que ele se envolva de forma mais comprometida, intensa e visceral (Torre) no programa, em prol de seus elevados sonhos (7 de Copas)

Já o processo de Dourado (Casa 3) está marcado também por essa dissolução e quebra de certas barreiras, resistências e medos (Torre), a fim de se envolver mais intensamente no jogo (Torre), gerando uma posição mais aguerrida para vencer os obstáculos a curto prazo que lhe exigem muita criatividade e autoconfiança (5 paus).

Eles chegam ao final (Casa 4) desse processo, portanto, herdando algo bem detonante de suas respectivas Casa 3… Angélica chega ao final deste paredão (Casa 4) procurando vencer de qualquer maneira, podendo usar de estratégias bem sujas para conquistar o que ambiciona (Diabo). Lembram dos jogos de manipulação (Diabo) empregados por Fernanda na prova do Líder contra o Eliéser?? Tanto Morango qanto Dourado poderão usar de muita artimanha (Diabo) nesta reta final do paredão (Casa 4), de modo a obterem o que tanto desejam conquistar (Diabo).

A diferença é que Morango tem o Cavaleiro de Ouros acompanhando esse Diabo. É um Arcano Menor pior que a Rainha Copas que acompanha o Diabo da Casa 4 do Dourado. Porque é apenas um movimento cauteloso, desconfiado e demorado de se chegar aonde se quer (Cavaleiro Ouros). Enquanto que a Rainha de Copas do Dourado evidencia a manutenção de um estado satisfatório emocionalmente/internamente. Então, diante desses dois, a Casa 4 da Morango é a pior.

A Casa 4 do Dicesar apresenta O MUNDO. O Mundo fecha um ciclo e inicia um outro completamente diferente. Será a saída dele no programa (fim de um ciclo) e o início de um outro, bem diferente, fora da casa (Mundo)??? Ou será que ele consegue escapar deste paredão e volta para a Casa com uma postura bem diferente da anterior (Mundo)? E esse fim e início de um novo ciclo será marcado por conflitos e competições mais acirradas que apresentarão obstáculos que parecerão denotar que nada dará certo (5 de Paus) para Dimi… Embora sejam superáveis a curto prazo (5 de Paus).

Essa Casa 4 de Dicesar me deixou na dúvida se é pior que a de Morango… Estou em dúvida entre Dicesar e Morango… qual deles será o eliminado da vez?? Bom, deixa eu interpretar a Casa 5 de cada um antes de dar meu veredicto.

Morango encara este paredão (Casa 5) com a expectativa (Casa 5) de que vencerá (Carro) com esperteza, inteligência e uma certa diplomacia (7 de Espadas). Até agora eu não a vi colocando fogo nas provocações de Dourado, quando ele, na cara dela, comenta que queria ir com a sister ao paredão. Ela escuta e finge que não escuta (tal como ocorreu ontem, dentro da sala, quando Dourado disse para Dicesar o quanto gostou de estar indo com Morango. E ela ali, do lado deles, sentada no mesmo sofá).

Dicesar encara este paredão com a expectativa (Casa 5) de que permanecerá na casa (Imperador) graças a uma ajuda efetiva (6 de ouros). Será do público GLS?? Afinal, ele conclamou todos a salvar ele e a Morango desta fria em que se meteram…

Dourado encara este paredão com mais preocupações (Lua/Casa 5). Ele está preocupado, com fortes expectativas e temores (Lua), além de bastante triste e decepcionado (5 de Copas). Creio que agora ele está arrependido de ter dito aos quatro ventos que queria ir no paredão se fosse contra a Angélica… rsrs

De todo modo, pra mim, está entre Dicesar e Angélica… Quem sairá?? Creio que, num contexto geral, a Angélica dificilmente superará aqueles obstáculos da Casa 2 e tem uma Casa 1 mais fraca que a de Dicesar. E a sua Casa 4 pode ser pior que a de Dimi, se levarmos em consideração a comparação exclusiva dos Arcanos Maiores de cada um e dos Arcanos Menores de cada um. E como o que decidiu pra valer o paredão passado (em que iniciei a aplicação deste tipo de pergunta) foi bem a Casa 2 e 4, creio que ANGÉLICA será a Eliminada deste paredão de amanhã, 3a.feira, dia 23/02/2010…

Beijãozão nocês…

Yub

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2023 por Coisas Encantadoras. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon