• Yubertson Miranda

Brad Pitt e o curioso caso de CAPRICÓRNIO Button/Mel Gibson e Eternamente Jovem


Quem estuda Astrologia e lê algo sobre Capricórnio, logo se depara com uma afirmação:

“Capricórnio nasce velho. E fica jovem à medida que o tempo passa.”

Porque esse Signo está associado à seriedade, a uma maturidade precoce. Preocupa-se bastante, desde tenra idade. Parece um velho. À medida que os anos vão passando, Capricórnio vai relaxando. E curtindo uma juventude tardia.

Lendo o que escrevi acima parece a sinopse do filme O Curioso Caso de Benjamin Button, não é mesmo. E quem é o protagonista? Sim, Brad Pitt. Você acha que é por acaso que ele foi escolhido? Não, não é. Veja o Mapa do ator:


Viu aí? Brad tem nada mais nada menos do que Marte, Mercúrio, Lua e Vênus em Capricórnio. Impressionante, não?

O cara tem um lado fortemente capricorniano em sua personalidade.

Outro filme interessante é Forever Young (Eternamente Jovem), protagonizado por Mel Gibson.


Esse filme é de 1992. E mostra a experiência de um cara, Daniel (Mel Gibson), que ficou 50 anos congelado. Quando acorda, precisa lidar com um mundo em que ele tem 50 anos a mais do que aparenta. A sua aparência é de jovem. A sua idade cronológica é de velho. Eis mais uma características de Capricórnio. Quanto mais velho fica, mais jovem parece – seja na aparência ou nas atitudes.

Você acha que Mel Gibson foi escolhido ao acaso? Eu não acho. Veja o Mapa Natal dele:


Gibson é capricorniano. Nasceu dia 03/01. E também tem Mercúrio neste Signo. Além de ter Saturno – regente de capricórnio – na Casa associada ao trabalho artístico/criativo (como o de ator) – a Casa 5.

Na Casa Astrológica em que Capricórnio se encontra em nosso Mapa Natal, teremos essa tendência. Nos primeiros 29 anos de nossa vida, tenderemos a viver as questões, situações e relações desta área (Casa) de uma forma “velha”, bem sisuda, bastante preocupada, séria e precocemente madura. Aos poucos, vamos relaxando e aproveitando com mais sabedoria tais circunstâncias.

Por exemplo: Uma pessoa que tenha Capricórnio na Casa 5 pode levar tão a sério o sexo, o namoro e o romance que não relaxa quando vai transar e namorar. Depois dos 29 anos de idade, ela pode conhecer o prazer do sexo, aprender a brincar mais, namorar com mais naturalidade. Enfim, rejuvenescer (Capricórnio) diante das situações românticas, sexuais, afetivas, criativas e lúdicas (Casa 5).

Beijãozão nocês… Yub

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo