- Yubertson Miranda
Brad Pitt e o curioso caso de CAPRICÓRNIO Button/Mel Gibson e Eternamente Jovem

Quem estuda Astrologia e lê algo sobre Capricórnio, logo se depara com uma afirmação:
“Capricórnio nasce velho. E fica jovem à medida que o tempo passa.”
Porque esse Signo está associado à seriedade, a uma maturidade precoce. Preocupa-se bastante, desde tenra idade. Parece um velho. À medida que os anos vão passando, Capricórnio vai relaxando. E curtindo uma juventude tardia.
Lendo o que escrevi acima parece a sinopse do filme O Curioso Caso de Benjamin Button, não é mesmo. E quem é o protagonista? Sim, Brad Pitt. Você acha que é por acaso que ele foi escolhido? Não, não é. Veja o Mapa do ator:

Viu aí? Brad tem nada mais nada menos do que Marte, Mercúrio, Lua e Vênus em Capricórnio. Impressionante, não?
O cara tem um lado fortemente capricorniano em sua personalidade.
Outro filme interessante é Forever Young (Eternamente Jovem), protagonizado por Mel Gibson.

Esse filme é de 1992. E mostra a experiência de um cara, Daniel (Mel Gibson), que ficou 50 anos congelado. Quando acorda, precisa lidar com um mundo em que ele tem 50 anos a mais do que aparenta. A sua aparência é de jovem. A sua idade cronológica é de velho. Eis mais uma características de Capricórnio. Quanto mais velho fica, mais jovem parece – seja na aparência ou nas atitudes.
Você acha que Mel Gibson foi escolhido ao acaso? Eu não acho. Veja o Mapa Natal dele:

Gibson é capricorniano. Nasceu dia 03/01. E também tem Mercúrio neste Signo. Além de ter Saturno – regente de capricórnio – na Casa associada ao trabalho artístico/criativo (como o de ator) – a Casa 5.
Na Casa Astrológica em que Capricórnio se encontra em nosso Mapa Natal, teremos essa tendência. Nos primeiros 29 anos de nossa vida, tenderemos a viver as questões, situações e relações desta área (Casa) de uma forma “velha”, bem sisuda, bastante preocupada, séria e precocemente madura. Aos poucos, vamos relaxando e aproveitando com mais sabedoria tais circunstâncias.
Por exemplo: Uma pessoa que tenha Capricórnio na Casa 5 pode levar tão a sério o sexo, o namoro e o romance que não relaxa quando vai transar e namorar. Depois dos 29 anos de idade, ela pode conhecer o prazer do sexo, aprender a brincar mais, namorar com mais naturalidade. Enfim, rejuvenescer (Capricórnio) diante das situações românticas, sexuais, afetivas, criativas e lúdicas (Casa 5).
Beijãozão nocês… Yub
Posts recentes
Ver tudoEis o Mapa Astral do David Cesar, filho da minha Queridíssima amiga Ju Diniz Tarot. Depois de assistir sua palestra na semana passada, onde já fui sabendo dos dados natais do David, elaborei este víde