• Yubertson Miranda

Carro e Cavaleiros: As decisões súbitas e impulsivas para evitar a angústia da espera e o sofrimento


Cada dia que passa noto o quanto nós detestamos esperar… A angústia da espera é o que nos faz precipitar decisões. Optamos por certas vivências de forma reativa, impulsiva, imprudente – apenas para correr para bem longe de um impasse, de uma situação que não se resolve e vem se arrastando.

Não temos maturidade e nem sabedoria para esperar a solução se apresentar do próprio conflito, do próprio impasse. Eu sei… é realmente muito incômodo ficar ali sufocado pela angústia da incerteza… Então, qual é a nossa reação?

Vamos tomar uma decisão. Quanto mais rápida, melhor. Fundamentalmente para ficarmos livre daquele estado angustiante de incerteza e de falta de clareza… E nessa precipitação, acabamos gerando consequências desastrosas. Muitas vezes, nos amarramos ainda mais nos nós em que estávamos quando achamos que apenas uma radical decisão nos libertaria dos mesmos. Doce ilusão… As amarras ficam ainda mais fortes. Ou a possibilidade de resolver aquele inicial impasse foi definitivamente para o saco…

O que está me proporcionando mais claramente essa percepção são recentes jogos voltados para o campo afetivo (Templo de Afrodite) de algumas clientes e amigas…

Em dois desses jogos, o Carro saiu como representando o FUTURO DA RELAÇÃO (Casa 7 do Templo de Afrodite). E em ambos uma das partes tomou uma decisão que surpreendeu. Eis o Carro. A coragem de tomar uma súbita decisão para movimentar algo que não se suportava mais manter.

Outro detalhe que mostra essa pressa em ficar livre da espera angustiante é a forte presença dos Cavaleiros (seja de paus, de espadas, de copas ou de ouros). Os três primeiros são mais vistos…

Os Cavaleiros e o Carro são bem semelhantes… Eles mostram essa disposição em arriscar, em tomar decisões muitas vezes impactantes, chocantes, impulsivas, corajosas ou imprudentes…

No caso de uma cliente querida, no jogo como um todo já estava visível a IMPOSSIBILIDADE dela e dele ficarem juntos. E no jogo dele havia uma renca de Cavaleiros (Cavaleiro de Espadas e Cavaleiro de Paus). E na Casa 7 – Carro + Cavaleiro de Copas. E ele rapidamente tomou um outro rumo (Carro e Cavaleiros). Ele simplesmente ficou noivo de outra!!!

Eu via ele tomando esse novo rumo… mas não imaginava que seria tão rápido assim… Taí mais uma lição. Quando há a forte presença de Carro com Cavaleiros ou alguns Cavaleiros marcando presença no Templo de Afrodite, pode saber, a rapidez deles se unirão e a velocidade será muito maior para vir aí uma precipitada decisão. E poderá chocar…

Só a prática ensina e mostra detalhes reveladores. Eu AMO a experiência do aprendizado que vem com os feedbacks de minhas clientes… OBRIGADO a vocês!! MUITO OBRIGADO!!

Beijãozão nocês… Yub

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

HORÓSCOPO do DIA 22-10-21: Touro Libra e a Beleza.

HORÓSCOPO do DIA 22-10-21: Touro Libra e a Beleza. . E a Lua Cheia continua em TOURO dentro da lunação de Libra. O tema estética, beleza, vaidade, ganha evidência. Afinal, ambos os signos são regidos

HORÓSCOPO do DIA 19-10-21

HORÓSCOPO do DIA 19-10-21 . A Lua segue crescendo e quase ficando cheia (fica amanhã) em Áries dentro da lunação de Libra (que vem acontecendo desde 06-10). Há uma certa urgência e impulso para tomar