• Yubertson Miranda

Casa 8 e o Trânsito de Júpiter em Escorpião até fim de 2018: Warren Buffet, emoções e dinheiro


Eu sempre ficava intrigado com dois significados da Casa 8:

Dinheiro e emoções.

O que um tem a ver com o outro, meu Deus!?!?!

Por que essa Casa fala tanto das emoções quanto do dinheiro?

Até que resolvi tirar uma parte da minha poupança e direcionar mensalmente uma quantia de minha renda para investir na bolsa esportiva. Fazer trading esportivo usando a astrologia para prever o momento de um gol numa partida de futebol.

Mostro melhor como tenho feito aqui:


Só correndo o risco de perder meu dinheiro em algum trade e lidando com a perda financeira quando entro com um investimento num céu astrológico que não é tão clara a possibilidade de gol, é que eu fui entender a associação de:

– Emoção e Dinheiro da Casa 8.

Eu tenho Lua e Marte em Escorpião na Casa 8. Sou muito atraído por investimentos de risco. E percebo que quanto mais emocionalmente seguro eu estou, mais eu tenho coragem de investir.

E o mesmo vale para o reino das emoções. O mesmo vale para o investimento afetivo e íntimo que a Casa 8 também representa.

Se você se abala pelo medo da perda ou mesmo por alguma perda afetiva, seja por meio da traição ou simplesmente porque a pessoa parceira não te quis mais, você vai ter medo de investir de novo.

Se você não tem a maturidade emocional de encarar as perdas, as traições, os abandonos e os términos de relacionamento, você vai ter medo de investir de novo.

E isso, obviamente, vai atrapalhar seus próximos relacionamentos. Porque vai querer intimidade, mas vai ter medo de se abalar emocionalmente de novo se investir na pessoa que se apresenta para você se relacionar, se entregar, viver intimamente – e acontecer novamente a perda, a traição, o abandono. Por isso você pode querer controlar o outro por meio de ciúmes, jogos de dominação e manipulação. Em vez de controlar as suas próprias emoções na interação íntima.

Todo investimento financeiro tem seu risco. Você pode investir e perder dinheiro.

Todo investimento emocional também tem seu risco. Você pode investir e o outro não querer intimidade com você.

A Casa 8 nos mostra essa associação dinheiro e emoção de uma forma muito profunda, quase simbiótica.

Dinheiro e emoção estão casados, intimamente casados na Casa 8.

E a Casa 8 é o domicílio de Escorpião. Como estamos com o trânsito de Júpiter nesse Signo desde 10-10-17 e aí permanecerá até 08-11-18, essas reflexões vão estar bem presentes na minha vida, na sua vida, na vida de todos. E espero compartilhar mais do que eu for ganhando de experiências nas perdas e ganhos de meu investimento financeiro. Espero desenvolver cada dia mais esse controle emocional para saber controlar o meu dinheiro.

OBS.: a frase de Warren Buffet, o maior investidor do mundo, tem tudo a ver com a Casa 8. Não por acaso, claro, ele tem Sol-Netuno em Virgem na Casa 8. Eis o mapa natal dele:

Beijãozão nocês…

Yub

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2023 por Coisas Encantadoras. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon