• Yubertson Miranda

Casamento gay, fundamentalismo religioso e a suruba cósmica que explica isso tudo!

Olá Pessoas!

Resolvi curtir a onda do meu guru Yub, e trazer alguns fatos cotidianos para analisarmos juntos à luz dos astros. Pois bem, para começar, resolvi falar um pouco sobre o tema que hoje está no topo da parada popular, que é em relação ao público GLBTS (e quaisquer siglas a mais que porventura tenha esquecido aqui).

Bem, para começar, vamos fazer o dever de casa, com uma leitura introdutória, para quem está um pouco fora da órbita terrestre:




É isso aí! Vocês sabem o nome disso? Eu sei! O nome é Plutão em Capricórnio X Saturno em Escorpião. Vocês pensaram que seria só dor e ranger de dentes? Não é não, tem coisas legais como essas também! É a mudança, reestruturação, reformulação (Plutão) das estruturas básicas (Capricórnio) em que algumas regras da nossa sociedade estão assentadas. Principalmente aquelas que fazem valer o ajuste, a estruturação, o enfrentamento (Saturno) das questões ligadas a aquilo que é íntimo, oculto, velado (Escorpião), e da nossa natureza sexual (Escorpião). É isso mesmo! O que eu quero dizer é que a legalização do casamento gay é uma expressão perfeita da combinação desses dois trânsitos.

Mas aí vocês vão me perguntar: mas e essa onda de protestos? E eu vou dizer do mais alto júbilo de adoração pela astrologia: está escrito nas estrelas! Se vocês perceberem, 99,9% dos protestos contra esse movimento têm uma base de argumentação religiosa. E isso tem um nome: Netuno em Peixes. Mas antes de começar a descer o pau neste trânsito, vou apenas ressaltar que ele também está traz um elemento a favor da causa quando traz à tona a importância das questões emocionais, para além das questões sexuais que Saturno traz (até para controlar o efeito suruba). Então é muito claro e muito bacana, ver que um dos argumentos a favor da questão da união homoafetiva é o fato do amor incondicional (Peixes) ser o mais importante, o ideal (Netuno). E de fato cada vez mais vamos nos deparar com essa constatação, de que é o amor que importa, e Netuno e Saturno vão travar um embate legal aí. Por outro lado, esse trânsito de Netuno tem esta faceta meio nefasta que é justamente exarcebar o fanatismo, a fé cega, e viagem sem volta na maionese.

Sem entrar no mérito de quem está certo na questão, o fato é que as ideologias, as crenças, os assuntos ligados ao místico, ao religioso (Peixes) ganham uma nota a mais, um tom fervoroso, utópico, idealista e um tanto fundamentalista sim (Netuno). Netuno tem aquele tom  exagerado. Aliás, Netuno traz tudo em grandes e avassaladoras ondas, num tom de transformação bastante perceptível também. Não á toa com a passagem de Netuno por Aquário, fomos inundados por uma onda inovações tecnológicas que mudou completamente nossa maneira de interagir com o mundo (quem ainda lembra aí do falecido orelhão com ficha, levanta a mão!).  Então as questões netunianas trazem um peso, uma nota meio irracional  para a maneira como lidamos com as questões, e passando por Peixes, a religião entra com tudo.

E aí, mais uma vez, Urano, esse danadinho rebelde, vem dar o tom radical à coisa. Tanto de um lado, quanto de outro, que fique claro. Seja incrementando o ativismo (e principalmente o cyberativismo porque Urano é todo moderninho e high tech), seja tornando as questões mais urgentes, carentes de renovação, revolução. E passando por Áries, traz uma nota ousada, agressiva, intolerante, belicosa, inflexível. E é isso, hoje as questões são radicais, são intempestivas, são ruidosas, de qualquer lado que seja abordada. Urano colocando fogo na coisa toda. Então a porrada realmente vai comer, vai ser o tom das transformações plutonianas, dos enfrentamentos saturninos e dos ideais netunianos. São os quatro cavaleiros do apocalipse! Segura que vai mudar tudo!!

E está só começando, hein minha gente:


(Gente, precisei fazer esse update…)


Namastê!

Cecília Santos

Equipe YUB de Astrologia

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

HORÓSCOPO do DIA 22-04-21 / Conversas e Estudos em Destaque

. A Lua está ainda no finzinho de Leão (até10:08h) e saindo de uma oposição com Júpiter em Aquário (até 6:42h). Alguns excessos logo cedo, seja de preguiça, de sono, de fome ou de saber, de conhecimen

© 2023 por Coisas Encantadoras. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon