• Yubertson Miranda

Casamento Real: A sinastria de Kate e William


Agorinha rolou o casamento entre o Príncipe William e Kate Middleton. Nada melhor do que uma mágica e cinematográfica Lua em Peixes para ocorrer uma cerimônia como esta. A Lua pisciana marca o clima de comoção que um sonho repleto de encantamentos representa. A fantasia reina nesta Lua de hoje.

Então, a pedidos de alguns contatos (como o da Marjorie Merege, minha amiga do facebook e xará de minha irmã mais velha), vou falar um pouco da comparação entre o Mapa Natal de William e o da Catherine Middleton. 

Eis o Mapa Astral da ex-plebeia:


Ela, uma capricorniana com Ascendente em Áries (oh, igual a mim! Eu casei com uma rainha de Marte e Saturno em Leão. heheh) e Lua em Câncer (a minha está em Signo de Água também, em Scórpio). Nasceu dia 09/01/1982, às 11:15h (Reading, Berkshire). Fonte: o site astrotheme.

A Casa 7 do Mapa Natal revela o tipo de pessoa parceira que apreciamos e atraímos para nossa vida afetiva. Kate tem Saturno e Plutão ali. Saturno e Plutão são símbolos-mor de PODER. Catherine sempre se sentiu atraída (Casa 7) por homens poderosos (Saturno e Plutão). E está se casando (Casa 7) com um homem dotado de poder (Saturno-Plutão).

O Sol no Mapa Astral de uma mulher heterossexual também revela o tipo de homem pelo qual ela se sente atraída. No caso de Kate, ela tem o Sol no também poderoso Capricórnio. Esse Signo almeja a respeitabilidade, o reconhecimento social. Kate também tem essa tendência em querer um homem (Sol) poderoso e respeitado (Capricórnio).

E esse Sol em Capricórnio de Catherine está na também poderosa e ambiciosa Casa 10. É a área da vida que almeja um papel de destaque na sociedade. Quer ter influência social. A Casa 10 é o domicílio de Capricórnio. Então, reforça ainda mais a atração de Kate por um homem (Sol) poderoso e socialmente respeitado e reconhecido (Capricórnio na Casa 10).

E o Mapa Natal do Príncipe William?

Eis:


Ele tem o Sol e a Lua em Câncer na Casa 7. E tem o Ascendente em Sagitário. Há uma afinidade no que tange ao Ascendente do novo casal real. Porque ambos têm o Ascendente em Signo de Fogo: ela em Áries; ele, em Sagitário.

Os Signos de Fogo (os dois acima e o Signo de Leão) não têm muito saco para  uma vidinha sem graça, rotineira. Querem mitificar a vida. Almejam mitificar a si mesmos. E nada melhor do que fazerem parte de uma família real para que a vida seja mítica! Kate e William têm esse desejo de fazer algo mais na vida, dotando-a de um sentido nobre, aventureiro e mítico (Signos de Fogo no Ascendente).

Com relação à Casa 7 (a dos relacionamentos e da pessoa parceira) do Príncipe, ele tem ali Sol e Lua em Câncer. William quer se relacionar (Casa 7) com alguém que seja uma mãe (Câncer) para ele. Quer uma mulher (Casa 7) sensível, protetora, maternal (Câncer). E ele conseguiu isso… porque Kate tem a Lua no Signo de Câncer. William, no fundo, quer ser cuidado, alimentado, nutrido (Câncer). E Kate tem essa aptidão, esse potencial – sua Lua em Câncer mostra isso.

Vênus no Mapa de um homem heterossexual também revela o tipo de mulher pelo qual ele se sente atraído. E William tem Vênus em Touro. Como Touro e Câncer guardam muitas semelhanças, essa Vênus taurina do príncipe acentua o seu desejo por uma mulher que cuide dele, que seja fiel a ele, que lhe dê segurança e nutrição. Essa Vênus dele faz um harmonioso  trígono com o Sol em Capricórnio de Kate e um sextil com a Lua em Câncer dela. Bom!

O único porém é que tal Vênus em Touro do Príncipe faz quadratura (aspecto astrológico desafiante) com a Vênus em Aquário de Kate. Tudo bem, ambos desejam (Vênus) segurança (signos fixos: aquário, touro). Mas há um certo conflito entre a teimosia taurina e a aquariana. 

O bacana é que precisamos levar em consideração o Signo da Cúspide (início) da Casa 7. No caso de William, ele tem o comunicativo, versátil, livre e inteligente Signo de Gêmeos na 7. Portanto, ele deseja se relacionar com uma mulher (Casa 7) com esses atributos geminianos. E Kate tem esse potencial também, pois Vênus dela está em Aquário. Gêmeos e Aquário combinam em muitas coisas: curiosidade, desejo de aprender, de trocar ideias e se socializar. O novo casal real tem essa disposição intelectual, social e comunicativa.

E a forma de pensar de ambos (Mercúrio) está em harmonia. Pois cada um tem Mercúrio no Signo de Ar: ela tem em Aquário e ele tem em Gêmeos. Eles se entenderão.

O modo de agir de ambos (Marte) também se encontra em afinidade. Ambos têm Marte em Libra. São diplomáticos natos. Agem (Marte) de uma maneira a evitar conflitos e constantemente buscando o entendimento (Libra). 

Resta saber se o Saturno na Casa 7 de Kate representa o que costumo ver em muita gente que tem tal posicionamento astrológico: casa-se com alguém que vá lhe dá segurança, estabilidade, reconhecimento, respeitabilidade. E não por amor, por um sentimento verdadeiramente de afeto. 

Beijãozão nocês…

Yub

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo