• Yubertson Miranda

CICLO 2: Lidando com o lado Yin/Feminino


Cada Ciclo na Numerologia representa um tipo de aprendizado. De acordo com o Número que simboliza determinado período de nossa vida, há um tipo de experiência que ganha mais evidência.

Na Numerologia, o simbolismo do 1, por exemplo, está associado com o universo masculino, yang, racional. Já a simbologia do 2 representa o campo feminino, yin, emocional. 

Um ciclo 1, seja um Ano Pessoal, um Trimestre Pessoal ou um Mês Pessoal, é uma época, portanto, que certas figuras masculinas (tal como pai, patrão, estado, marido) ganham maior influência sobre nossa vida. Já na fase simbolizada pelo 2 existe uma vivência mais intensa com figuras femininas, maternais, enfim, com as mulheres. 

Tenho três amigos que são belos exemplos práticos do que estou escrevendo neste post. Ambos vivem o Ano Pessoal 2 neste ano de 2011.

Um deles está com sua mãe – que mora em outro estado – vivendo em sua residência. Está havendo essa maior proximidade com a mãe (2). Ela está fazendo um tratamento contra o câncer na cidade onde meu amigo – seu filho – mora. 

Um outro amigo querido, no início deste ano, diante de certos sintomas físicos, supôs que sua esposa possivelmente estava grávida. Então, fizeram os exames e a gravidez de sua mulher foi confirmada. Portanto, por meio dessa gestação, meu amigo está envolvendo mais intensamente com o universo yin, emocional, feminino (2). 

A simbologia do 2 também tem a ver com o inconsciente, com o campo psíquico. E muita gente se envolve com um processo terapêutico num ciclo 2. Um amigo meu começou a fazer terapia logo no início deste ano. Ou seja, está se envolvendo mais profundamente com as questões do inconsciente (2).

Bonito ver a vivência individual das pessoas com as questões mais notórias de cada Ciclo Numerológico.

Beijãozão nocês…

Yub

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2023 por Coisas Encantadoras. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon