• Yubertson Miranda

Clima Astral do Dia 02-07-14 Investigando sonhos e desejos


virgem_grande

A Lua segue em sua fase nova pelo Signo de Virgem. Pede um olhar atento, minucioso e prático sobre as questões deste dia.

Mas como? Se ela está se opondo ao etéreo – e confuso – Netuno?

Pois é… pede um critério rigoroso nos mínimos detalhes (Virgem) para não sermos iludidos pelo canto das sereias (Netuno em Peixes).

Ainda mais que essa Lua fará quadratura com Vênus em Gêmeos no decorrer do dia. Ou seja, há sérios riscos de reduzirmos nossa produtividade virginiana em função de certos desejos (Vênus) – financeiros e afetivos (Vênus) – que são ilusórios e irrealistas (oposição com Netuno em Peixes).

Muito cuidado aí para não comprar gato por lebre.

Atenção aí para não suspirar por um príncipe encantado que na verdade é um sapo.

Fica esperto aí para não se iludir achando que com certa organização e dedicação produtiva a uma tarefa (Virgem), esta vai lhe trazer todo o retorno financeiro e o prazer (Vênus) que está estratosfericamente sonhando (Netuno em Peixes).


E pode ser que esses sonhos irrealistas (Netuno) – em termos de beleza, amor, dinheiro e bens materiais (Vênus) – que se opõem e se conflituam com seu lado prático, trabalhador e produtivamente dedicado (Lua em Virgem) tenham um envolvimento de parceria e negociação (oposição) entre você e um homem ou você e uma figura de autoridade (é a oposição entre Sol em Câncer e Plutão em Capricórnio atuando).

Essa oposição ficará mais forte na sexta-feira, dia do jogo do Brasil contra a Colômbia. Mas falarei sobre esse jogo em outro post. O que quero salientar neste, sobre esta quarta-feira, é a necessidade de se entender com o outro, especialmente algum homem.

E esse entendimento (oposição) passa pela importância de ser ao mesmo tempo sensível e carinhoso (Câncer), bem como maduro e realista (Capricórnio).

Dessa forma, sentirá (Câncer) a realidade dos fatos (Capricórnio) e perceber o que precisa ser mudado (Plutão) neste acordo, aliança e parceria (oposição), a fim de não prejudicar (Netuno) sua produtividade, seu trabalho, sua saúde e o cumprimento das tarefas cotidianas (Lua em Virgem) em função desses desejos (Vênus) – financeiros e afetivos (Vênus) – irrealistas e ilusórios (Netuno).

Nesse sentido, valerá a pena você usar o lado ritualístico da Lua em Virgem em união com o acesso ao inconsciente, à alma, ao simbólico e à espiritualidade de Netuno, de modo a encontrar as respostas para encarar com rigor metódico (Virgem) os cantos sedutores (Netuno e Vênus) da sereia da ilusão (Netuno) afetiva, financeira, estética e social (Vênus).

Beijãozão nocês…

Yub

0 visualização0 comentário