• Yubertson Miranda

Clima Astral do Dia 02-09-14 – Signo de SAGITÁRIO x VIRGEM


astro-sagitario

E hoje começa a Lua Crescente da Lunação de Virgem. Porque a Lua em Sagitário faz quadratura ao Sol em Virgem.

São ajustes entre o exagero e a dramaticidade (Sagitário) com os detalhes e a economia (Virgem).

É o conflito entre o otimismo (Sagitário) e a realidade cotidiana (Virgem).

É o embate entre a necessidade de sair da rotina (Sagitário) e as atividades rotineiras (Virgem).

Como conciliar ambos?

Porque é necessário que Sagitário e Virgem se deem as mãos. Eles precisam caminhar juntos.

Sagitário gosta de mirar longe. Quer acertar o alvo. Este alvo precisa estar direcionado para o que intentamos alcançar. Nesta lunação de Virgem, as metas são de conquistar mais eficiência, competência e saúde.

Por isso, cuidado aí com os exageros (Sagitário), tais como na comida, e acabar atrapalhando sua moderação, a economia e ajustes na saúde (Virgem) que vem fazendo.

Sagitário muitas vezes se foca apenas na “vida boa” e espera que tudo melhore magicamente. Virgem, por sua vez, pede constância no aperfeiçoamento dos hábitos e das atitudes, a fim de realmente alcançar o que mira conseguir.

Então, alie a fé sagitariana para se guiar pelos projetos a que vem se dedicando para tornar-se mais produtivo, útil e competente. Acredite (Sagitário) que são os hábitos diários de aprimoramento (Virgem) que te levarão a alcançar seus objetivos – com planejamento, constância e praticidade (Virgem).

Um dos atributos mais bacanas de Sagitário é justamente o de ter um propósito maior para aquilo que ele vive ou quer viver. Sendo assim, seja conduzido por um propósito (Sagitário), a fim de criar uma vida mais saudável, prática e produtiva (Virgem).

Sair da rotina (Sagitário) de alguma forma precisa lhe inspirar (Sagitário) a viver a rotina (Virgem) com um significado maior (Sagitário). Por exemplo, quando a gente encontra um significado, um propósito para aquilo que realizamos diariamente, seja o trabalho, o cuidado com nosso corpo e o auxílio que prestamos nas atividades cotidianas e profissionais, isso nos anima, empolga e alegra.

Nada como levantar inspirado e entusiasmado (Sagitário) toda manhã (Virgem) sabendo que nosso trabalho (Virgem) serve a um propósito maior, tem um significado amplo (Sagitário).

Aproveite que essa Lua em Sagitário já amanhece abraçando Júpiter em Leão! E se ainda não tinha encontrado um propósito e um significado (Sagitário) para aquilo que faz diariamente, ou para o que vem cortando, economizando, aperfeiçoando e trabalhando (Virgem), Júpiter (astro regente de Sagitário) lhe dará um empurrão inspirador para encontra-los.

À medida que o dia for passando, esse ânimo estará ainda maior. Porque a Lua em Sagitário fará um trígono com Urano em Áries. Será difícil lidar com as tarefas rotineiras das atividades cotidianas e profissionais hoje… Porque a necessidade de nos nutrir (Lua) de algo mais amplo, maior, mais empolgante (Sagitário) de um modo que tenhamos mais espaço, autonomia, liberdade e independência (Urano em Áries) no que desejamos viver de mais (Júpiter) prazer e diversão (Leão) estará imensa… Esse trígono em Signos de Fogo detesta rotina, coisas pequenas, detalhes, burocracia e a realidade prática do cotidiano (Virgem)…

Espero que consiga conciliar essas divergências do dia de hoje!

Beijãozão nocês…

Yub

0 visualização0 comentário