• Yubertson Miranda

Clima Astral do Dia 06/05/14 Terça-Feira


Signo Leão

Nesta 3ª.feira, dia 06/05/14, a Lua em Leão fará quadratura ao Sol em Touro. Eis a Lua Crescente se configurando. Fase em que nos depararemos com os obstáculos desafiantes (quadratura) em relação ao que desejamos realizar de próspero, seguro e prazeroso (lunação de Touro) neste mês de Maio de 2014.

Porém, pela manhã, antes de a Lua Crescente ter início, haverá o sextil da Lua em Leão com Marte Retrógrado em Libra.

Tenho observado que nestes últimos dias de Marte retrogradando (dia 19/05/14 ele retomará seu movimento direto) são os mais chatos. Porque ele vai desacelerando, parando. E aí a irritação só vai aumentando. A necessidade de ter paciência é proporcional à impaciência de querer tudo mais rápido.

Em outras palavras, Marte Retrógrado em seus movimentos finais são os mais irritantes. Sabe quando estamos apertado para ir ao banheiro fazer xixi? E vamos segurando, segurando, segurando. Até que chegamos perto de um banheiro. Aí a vontade aumenta alucinadamente. Quanto mais perto do banheiro, mais achamos que não aguentaremos, que o xixi vai sair antes. É isso. Isso é um planeta retrógrado, estacionando e prestes a retomar seu movimento direto… rsrs

Nossa vontade de nos libertar desse freio de mão puxado, com tanta coisa arrastada e travada, que parece não ter início nunca, chega ao ápice. E é justamente no momento em que as coisas ganham uma proporção mais acentuada de demora, de atraso, de lentidão, pedindo paciência de monge.

É bem provável que tenhamos essa percepção hoje, em função da Lua Crescente ativar esse Marte Retrógrado em Libra.

E o que mais?


Todavia, pelo fato de, ao mesmo tempo, formar um trígono com o rápido Urano em Áries, poderemos nos deparar com uma mistura de rapidez e de travamento. Algo pode custar a começar, a dar o start. Mas quando dá, vai rapidinho. Por exemplo, pela manhã, você liga o computador e a banda larga está com problemas, lenta toda vida… Aí quando conserta, parece que está na velocidade super sônica… rsrs Vamos observar e acompanhar. Astrologia é essa maravilha de perceber o céu do dia no dia-a-dia. 😉

De todo modo, é um dia bastante criativo (Lua em Leão). E ótimo para – junto com alguma outra pessoa (sextil com Marte em Libra) – estabelecer conversas (Libra) que gerarão ideais criativas, estimulantes e prazerosas (Leão) para fazer diferente, inovar e encontrar soluções muitas vezes súbitas e surpreendentes (Urano em Áries) para fazer as situações avançarem no rumo de sua realização (lunação de Touro).

Beijãozão nocês…

Yub

0 visualização0 comentário