• Yubertson Miranda

Clima Astral do Dia 15-05-14 Quinta-Feira


astro-sagitario

A Lua (em sua fase Cheia) se encontra no Signo de Sagitário.

É um dia apropriado para compreender de forma mais ampla (Sagitário) aquilo que sentimos de limitação, dificuldade e frustração ontem (Lua-Saturno em Escorpião) em relação ao que tanto desejamos obter de prazer, prosperidade e segurança (lunação de Touro).

Todavia, precisaremos ficar atentos no decorrer desta quinta-feira por conta da quadratura que essa Lua formará com Netuno em Sagitário nesta tarde.

Porque esse simbolismo tende a indicar a tendência a exagerar no drama (Lua Cheia em Sagitário) por conta de certas confusões emocionais ou por se considerar vítima (Netuno em Peixes) das frustrações e decepções ao que almeja conquistar (lunação de Touro)

Vamos entender melhor a dinâmica sagitariana e sua associação com esta lunação? Vem comigo!


Sagitário é um Signo que busca encontrar um sentido maior para aquilo que se vive. Por isso, seria uma excelente estratégia para esta quinta-feira a busca por um significado e um propósito maior perante o que não estamos conseguindo obter, conquistar, concretizar.

E quando a confusão mental surgir, os sentimentos de vazio e de vitimismo inundarem o seu estado emocional, busque relaxar, meditar, ouvir uma música, fazer uma oração, enfim, apaziguar certos dramas emocionais que só geram pensamentos negativos e uma imaginação desenfreada que vê o pior.

Ainda mais que hoje a Vênus em Áries faz uma conjunção exata a Urano e algumas surpresas (Urano) afetivas, sociais ou financeiras (Vênus) poderão gerar ansiedade, pressa e impaciência (Urano em Áries).

Daí a importância de enxergar essas situações financeiras, afetivas e interpessoais (Vênus) que pedem uma completa renovação, revolução e mudança progressista (Urano) como um estímulo para se tornar mais independente, assertivo e sincero (Áries). Ver esse propósito maior (Lua em Sagitário) para o que seus relacionamentos e seu modo de lidar com dinheiro (Vênus) vêm lhe apresentando. Confiar no melhor, ter otimismo e enxergar o quanto pode se expandir (Sagitário) por meio desses surpreendentes e  inesperados (Urano) acordos, contratos, laços sociais e afetivos (Vênus).

Não há como deixar suas relações, suas parcerias, seu modo de dar e receber afeto (Vênus) como estava… É hora de reciclar por completo sua interação com o outro. Cada um se tornar mais independente (Áries) e cada qual buscar mais prazer (Vênus) na vivência de novos e estimulantes projetos pessoais (Urano em Áries).

Então, enquanto a lunação de Touro pode representar uma tendência ao apego e à possessividade (Touro), Vênus – regente desse Signo – está dizendo que a segurança, o prazer e as conquistas materiais (lunação taurina) virão de uma atitude mais assertiva, independente, ousada e inovadora (Urano em Áries) diante do outro (Vênus).

E se a gente não busca o que existe como potencial para esta época de nossas vidas, a própria Existência cria meios de nos empurrar para o que está apropriado de ser vivido. Não por acaso vínculos de dependência, apego e possessividade estão sendo chacoalhados pelos raios uranianos-arianos para haver numa relação um incentivo mútuo de maior autonomia entre os parceiros.

Se as parcerias estiverem baseadas nessa atitude em que cada qual estimula e motiva (Áries) o outro (Vênus) a ser mais independente, a se arriscar por novos projetos pessoais e a desapegar-se de uma segurança comodista (Urano em Áries), ótimo! Essas relações (Vênus) têm tudo para progredirem (Urano em Áries).

Beijãozão nocês…

Yub

0 visualização0 comentário