• Yubertson Miranda

Clima Astral do Dia 15-07-14 – Você está fugindo dos conflitos ou se impondo agressivamente?


peixes_grande

Por um lado, temos uma terça feira de maior sensibilidade emocional. Isso quer dizer que poderemos sentir mais fortemente as energias das pessoas e dos ambientes. E perceber nosso humor alterando em função dessa captação.

Muitas vezes, se a sonolência bater mais forte por aí, com uma preguiça avassaladora ou mesmo uma confusão (falta de clareza) reinando, faça uma pausa, se possível. Nem que seja ouvindo uma música relaxante, fazendo uma oração, meditando ou se interiorizando mais.

Essa estratégia será excelente para lhe sintonizar com um fluxo de emoções, pensamentos e energias mais nutritiva. E perceberá o quanto o estado emocional em harmonia com essa qualidade de Conexão lhe permitirá entender o que antes parecia confuso, verbalizar o que se passa em seu íntimo de uma forma carinhosa, compassiva e sutil.

Caso não possa fazer nem uma dessas estratégias, valerá a pena usar o poder da imaginação para visualizar cenas, diálogos e circunstâncias com você executando as tarefas mais desafiantes deste dia de forma bem sucedida. Você verá a força que esse exercício tem para ajudar na criação dessa realidade. Sinta vividamente o melhor nesta situação imaginada.

Ainda mais que uma tendência a vivenciar discussões acirradas que podem ferir os sentimentos das pessoas envolvidas (os seus e os delas) está cada dia maior (porque Marte em Libra está se aproximando da Quadratura exata com Sol em Câncer).

Sendo assim, o que você poderá se atentar para aproveitar o melhor do que essa configuração simboliza em termos práticos??

Marte em Libra briga discordando. Briga impondo suas opiniões. Então, se você se perceber mais debatedor, contrapondo quase que agressivamente pontos de vista discordantes das suas convicções, ganhe consciência durante esse processo. E não deixe o lado verbalmente agressivo ditar as regras e você desrespeitar o outro ao feri-lo emocionalmente. Cutuca-lo em suas vulnerabilidades, deixando-o magoado.

Do mesmo modo, quando sentir-se alvo dessa imposição agressiva do outro que quer se fazer valer diante da sua opinião, não se recolha, não melindre, não reaja vingando-se. Sim, o Signo de Câncer dá de mil a zero no Escorpião quando é para se vingar. Não há signo mais vingativo do que Câncer. Porque ele é o mais facilmente magoado quando sua sensibilidade é atingida. A sua mágoa é tamanha que ele vai querer dar um jeito de se vingar.

O grande aprendizado dessa quadratura Marte-Sol nos Signos de Libra e Câncer é o de ser assertivo sim, mas com uma certa atitude “indireta.” Libra tem um quê forte de diplomacia. E Câncer de não ir direto ao ponto, andando de lado, tal como o Caranguejo que o representa.

Então, quanto mais puder ser veementemente assertivo em suas opiniões de um jeito diplomático e indireto, poderá ser melhor. Só cuidado para não exagerar nessa tendência e acabar sendo muito omisso e não abordando o que realmente lhe incomoda. Ou seja, não fugir ao incômodo do diálogo para se resolver discordâncias e embates de ideias divergentes.

Não fuja da luta, do conflito, do atrito. Seja estratégico e ao mesmo tempo protetor, carinhoso e diplomático na busca da conciliação.

Será dessa forma que fará os devidos ajustes em suas relações, parcerias, acordos, contratos e negociações para melhorar a união entre você e o outro, continuando tanto dando quanto recebendo apoio e proteção nesta aliança.

Beijãozão nocês…

Yub

0 visualização0 comentário