• Yubertson Miranda

Clima Astral do Dia 16-05-14 Sexta-Feira


astro-sagitario

A Lua segue em Sagitário (em sua fase Cheia) e nos predispondo a um humor mais dramático, exagerado e repleto de hipérbole no tom do que falamos e fazemos.

Poderemos aproveitar essa predisposição sagitariana para encarar com ótimo humor o que vai rolar de interação com o outro nesta sexta-feira. Porque logo pela manhã essa Lua faz oposição a Mercúrio em Gêmeos. E pode rolar certas dificuldades explícitas de entendimento: você se contrapondo com o outro. Discordâncias e obstáculos pedindo muita conversa para haver o entendimento.

Foquem-se em encontrar um propósito maior para estes embates de ideias ou dificuldades nos meios de comunicação e de transporte que porventura possam viver nesta manhã de sexta. Por exemplo: apreender um outro ponto de vista para aquilo que está difícil de entender e de conciliar. Ou mesmo ler ou ouvir informações inspiradoras enquanto fica agarrado no trânsito ou a internet não funciona direito.

Qual a outra dificuldade dessa oposição Lua-Mercúrio?


Outra dificuldade desde cedo é a de ter foco. Muitas distrações, dispersões e estímulos fora da rotina tendem a se apresentar. Malabarismo versátil (jogo de cintura) – Mercúrio em Gêmeos – e bom humor (Lua em Sagitário) serão essenciais.

A partir de hoje (e durante todo o final de semana), Vênus em Áries começa a formar uma quadratura com Júpiter em Câncer. E há a probabilidade de exagerarmos (Júpiter) nos gastos (Vênus) e também dramatizar (Júpiter) as questões afetivas (Vênus).

Uma sede insaciável (Júpiter) de amor, de afeto, de prazer (Vênus) pode gerar uma baita (Júpiter) carência afetiva (Vênus). Ou as expectativas exageradas (Júpiter) em relação à pessoa parceira, aos amigos, aos nossos ganhos financeiros e às relações em geral (Vênus) poderão gerar obstáculos e conflitos a serem ajustados (quadratura).

Também o conflito entre sair para se divertir num programa diferente e estimulante (Vênus-Urano em Áries) e o de querer ficar exageradamente no aconchego da casa, da cama, do edredon e do seu mundo interno (Júpiter em Câncer).

Então, sabedoria (Júpiter) aí no modo de dar e receber afeto (Vênus), bem como na maneira de gastar seu dinheiro (Vênus) e de se relacionar socialmente (Vênus).

Beijãozão nocês e um EXCELENTE final de semana…

Yub

0 visualização0 comentário