• Yubertson Miranda

Clima Astral do Dia 19-08-14: Tenha ideias e encontre meios de buscar mais prazer e alegria


gemeos_grande

Nesta 3ª.feira, a Lua segue minguando, pedindo reflexão sobre o que vem fazendo para tornar sua vida mais prazerosa. E também como se tornar mais autoconfiante, criativo e expressivo – já que a lunação de Leão pede uma maior exposição de nossa identidade. No mínimo, uma maior preocupação consigo mesmo, com quem você é, com a personalidade que possui.

Está satisfeito consigo mesmo? Sente-se bem sendo quem é?

A Lua em Gêmeos vem lhe predispondo ser mais curioso e versátil diante de tantos estímulos, atividades e ideias.

– De que forma a conversa com outras pessoas, ou mesmo leituras e estudos podem lhe ajudar a aprender o que precisa (Gêmeos) para se expressar de forma mais carismática, criativa e generosa (Leão) e ter mais prazer na vida (Leão)?

Como Mercúrio – regente de Gêmeos – está bem na fita no Signo de Virgem, tente encontrar um jeito prático, útil e produtivo (Virgem) de implementar essas ideias geradas por estudos e conversas (Gêmeos) no seu dia-a-dia (Virgem). E, assim, torna-lo mais divertido, alegre, prazeroso (Leão).

Tenha em mente que esse Mercúrio em Virgem está em oposição a Netuno em Peixes. Nem tudo que você percebe de ideias são realmente do jeito que gostaria. Peneire (Virgem) algumas ilusões, expectativas irrealistas ou mesmo enganos e confusões (Netuno) sobre o que sua mente lhe apresenta (Gêmeos) como importante para você ter prazer, romance, alegria e destaque (Leão).

É aqui que entra um detalhe muito importante. Sabe qual?

O de perceber que quando Mercúrio está em seu Domicílio (Virgem) e Netuno também (em Peixes), a força desse aspecto (oposição Mercúrio-Netuno) se reduz. Dá uma aplainada na tendência a enganos, deturpações, ilusões e confusões mentais e comunicativas (Mercúrio-Netuno). Perceber essa importância das regências na Astrologia é fundamental.

Consequentemente, se puder usar a sua mente (Mercúrio) de um jeito mais sublime (Netuno), melhor ainda!

Como assim, Yub?

Aplicar seus conhecimentos (Mercúrio em Virgem) de um jeito mais poético, artístico, amoroso, compassivo e doador (Netuno em Peixes), mais legal será. E se sentir inspirado (Netuno) com boas ideias (Mercúrio) a partir do diálogo com o outro (aspecto de Oposição), especialmente quando precisar conciliar determinadas divergências com as pessoas (oposição).

Enfim, ajude as pessoas (Netuno em Peixes) por meio daquilo que conhece e se comunica de um jeito eficiente, versátil e útil (Mercúrio em Virgem).

Beijãozão nocês…

Yub

0 visualização0 comentário