• Yubertson Miranda

Clima Astral do Dia 22/04/14 Terça-Feira

Hoje é o dia em que Marte faz aspecto EXATO com a Cruz Cardinal: Júpiter em Câncer, Urano em Áries e Plutão em Capricórnio.

Eu e minha esposa levantamos bem cedo. Nossa filha acorda por volta de 8:30h. A Cris vai para a academia e eu vou meditar. Enquanto meditava, fiquei impressionado. Nunca ouvi tanta sirene em tão pouco tempo!!! Ouvi quatro vezes. Depois do ritual meditativo, ouvi mais uma vez aqui no escritório, quando começo a escrever pela manhã.

Não sei se era sirene de ambulância, de polícia ou de bombeiro. De bombeiro, creio que não. Porque esta costuma ser diferente. A urgência está urgente nestes dias, ainda mais nesta terça-feira. E o risco de acidentes, incêndios, explosões, são grandes quando Marte ativa Plutão e ativa Urano (e pode tomar proporções exageradas, por conta da ativação do desproporcional Júpiter).

Decidi ir no site da globo.com quando comecei a escrever. E me deparei com esta notícia:

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/04/mais-de-30-onibus-sao-incendiados-em-osasco-na-grande-sao-paulo.html 

Mais de 30 ônibus incendiados na Grande São Paulo é um número bem elevado considerando-se que foi apenas numa madrugada… É a luta de poder (Marte-Plutão) entre os rebeldes marginalizados (Urano em Áries) e o poder instituído (Plutão em Capricórnio).

E retrata a luta de poder DENTRO DE NÓS: nosso lado rebelde, desejoso de novos projetos e uma revolução em nossa vida, contra nosso lado apegado à segurança e ao tradicional, e que teme fazer mudanças transformadoras para superar as crises e trazer mais estímulos à nossa existência cotidiana.

Então, se puder gastar esse ímpeto incendiário xiita que está fervendo em cada um de nós com atividades físicas e decisões de mudanças em sua vida, você representará um combustível a menos a ser lançado nesta fogueira explosiva no plano coletivo.

Afinal, cada um de nós tem sua parcela de responsabilidade no que ocorre coletivamente. Atividade física, meditação e coragem para tomar decisões estratégicas podem ser ótimas saídas para “gastar” essa energia turbulenta, agressiva e imprudente. E você não jogar mais gasolina neste incêndio coletivo.

Ontem, no facebook, uma amiga minha deu uma ideia bem legal. Veja o que ela escreveu:


Daniela Do Carmo Sabe o que eu fiz ontem? Voltei dirigindo sozinha e falei sozinha um monte, dei meia dúzia de esporros, “desconstruí”, falei umas verdades na cara do parabrisas, dei uma gargalhada do ataque de pelanca e voltei mais leve pra casa. Poupei meu tiro no pé e desabafei. Recomendo.

O caminho é este! Soltar os bichos de uma forma construtiva. Porque reprimir toda essa agressividade, violência e inconformismo também não é saudável. Afinal, o corpo poderá cobrar o preço por travar toda essa energia em forma de sintomas (gripes, febres, acidentes, inflamações, etc.).

Como a Lua inicia sua fase minguante, dá uma reduzida na dramaticidade (já grande) dessa Cruz Cardinal ativadaça nesta semana! E como está em Aquário nesta terça-feira, espero que você reflita bem (minguante) e encontre saídas inteligentes, originais e inovadoras (Aquário) para seus problemas e o que vem te angustiando e te deixando com vontade de chutar o balde.

Beijãozão nocês…

Yub

0 visualização0 comentário