• Yubertson Miranda

Clima Astral do Dia 22-07-14 Lidando com pensamentos obsessivos-negativos e Dificuldades na Comunica


gemeos_grande

Esta terça-feira tem aí a Lua minguando pelo Signo de Gêmeos. E vários pensamentos reflexivos a respeito de determinadas tarefas a concluir e pendências a resolver, principalmente envolvendo questões familiares, residenciais, emocionais e privadas (Lunação de Câncer até dia 26/07/14).

Como Mercúrio – regente de Gêmeos – está em Câncer, os pensamentos se voltam ainda mais para o passado, para o que nos mantém em nosso mundinho protetor, em nossa zona de conforto, apegados à nossa família e aos hábitos herdados que podem atrapalhar o nosso amadurecimento.

É hora de olhar (Mercúrio) para trás (Câncer) em busca de uma profunda (Plutão) reestruturação (Capricórnio). E o contato com o outro, seja este o terapeuta, a pessoa parceira, o sócio, o amigo ou o livro (oposição) gerará ideias, percepções, pensamentos e entendimentos (Mercúrio) que nos ajudarão a mudar e nos comprometer em trabalhar gradualmente no rumo de nossas ambições e realizações (Plutão em Capricórnio), as quais precisarão de coragem e iniciativa revolucionárias (Urano em Áries).

Então, bora pensar (Mercúrio) sobre o passado e o que nos mantém presos na zona de conforto, bem como em nossas carências e medos de amadurecer (Câncer), a fim de planejarmos e empreendermos (Saturno) nossas mudanças (Escorpião), adquirindo uma forma de pensar, perceber os fatos e nos comunicar (Mercúrio) mais madura (Saturno trígono com esse Mercúrio).

Nesse processo, claro que você poderá ouvir o que não gosta e também falar ao outro certas questões que irão incomodá-lo. Mercúrio em oposição com Plutão. Embates de poder nas conversas, com cada um podendo tentar manipular a conversa ou mesmo impor suas ideias e opiniões, mesmo de forma indireta ou sutilmente dominadora. Então, esteja atento às discordâncias e às polêmicas e mal entendidos que poderão rolar por conta dessa Oposição. Porque por meio dessas crises você terá condições de pensar diferente e mudar sua maneira de ver e entender determinadas questões que vem te angustiando e precisam ser recicladas.

Hoje, então, é particularmente especial para esses intercâmbios de ideias que podem gerar percepções diferentes e revolucionárias. É hora também de se comunicar de maneira mais consciente, madura… e de abandonar certos pensamentos que são bem obsessivos e negativos, porque Mercúrio em Câncer pode imaginar facilmente monstros terríveis e tragédias (ainda mais que está em oposição com Plutão).

Por isso, não dê muita bola ao conteúdo de sua imaginação. Deixe passar e não se apegue a tais pensamentos e imagens aterrorizantes… E vai se desapegando, dessa forma, a esses conteúdos mentais que sabotam a sua mente, as suas ideias, o seu pensar e o seu falar.

Beijãozão nocês…

Yub

0 visualização0 comentário