• Yubertson Miranda

Clima Astral do Dia 24-06-14 A importância da mente e dos contatos sociais


gemeos_grande

Hoje o Signo de Gêmeos ganha evidência. A Lua entra nesse Signo logo pela manhã. E beija Vênus num contato altamente falante. Ou fofoqueiro?

Seja de que maneira for, hoje é um dia especial para falar. Para socializar. Para escrever. Para pensar. E ser como um malabarista. Flexível, versátil e andando com leveza para não cair em nenhum extremo de opinião muito séria.

Essa flexibilidade, jogo de cintura e bom humor serão essenciais para não levar tão a sério possíveis irritações em função de dois motivos:

  1. Atrasos, mal entendidos, confusões, fofocas e boatos (A Lua em Gêmeos ativará seu regente: Mercúrio, o qual está retrógrado).

  2. E impaciência, irritação e estopim curto de Marte em oposição a Urano (amanhã este aspecto será EXATO!!). Então, hoje ele já chega perto e escancara a necessidade de uma ação (Marte) inovadora, original e fora das convenções (Urano) para não deixar que os impulsos inconsequentes o levem a tomar decisões precipitadas, radicais e chocantes que gerariam rompimentos, brigas e egoísmo marcado por um baita individualismo.

E o fato de ser Lua Minguante? O que isso quer dizer?


Como é Lua Minguante, além de não deixar tudo isso ganhar uma proporção exagerada, dando uma reduzida nessas tendências acima citadas, valerá a pena você conversar muito com você mesmo.

Aproveite os momentos de recolhimento para refletir sobre o que vem aprendendo, estudando, conversando e comunicando.

  1. De que maneira pode fazer ajustes na sua forma de interagir com as pessoas e se fazer entendido?

  2. Como pode tornar a tua comunicação mais hábil e os teus pensamentos mais leves e flexíveis?

  3. De que modo pode fazer contatos com pessoas que lhe ajudarão a traduzir em palavras o que você está pensando, conhecendo e querendo dizer?

  4. Quais ferramentas e meios de transporte e comunicação você poderá usar para se tornar mais hábil em seus intercâmbios sociais e em sua locomoção pelo ambiente ao seu redor?

À medida que a tarde for passando e a noite for chegando, essa Lua em Gêmeos vai se aproximando da quadratura com Netuno em Peixes. E a mente fica mais turva, as ideias se tornam mais confusas e as palavras podem não sair como pensava.

Daí, todo cuidado será pouco para não dar margens a confusões, enganos, distorções. Sua forma de pensar precisará levar em consideração uma outra realidade, um outro nível de compreensão, mais espiritual, psíquica, imaginativa, onírica e transcendente para alcançar o entendimento.

Suas palavras poderão ter um colorido mais enganoso, mentiroso. Ou mais amoroso, compreensivo, compassivo. A escolha é sua se irá se comunicar de forma que ajude as pessoas ao espalhar seus pensamentos e conhecimentos, ou se vai ludibria-las ao distorcer determinadas ideias.

Beijãozão nocês…

Yub

0 visualização0 comentário