• Yubertson Miranda

Clima Astral do Dia 24/07/14 – Família: a PIOR ou a MELHOR coisa da vida?? Signo de Câncer nos


Signo de Câncer

A família, o passado, nossa história e o que nos mantém numa protetora zona de conforto estão na ordem do dia. É a Lua minguando, para ocorrer a Lua Nova no Sábado, transita hoje pelo Signo de Câncer.

Por um lado, existe um lado mais comodista de viver o prazer (Vênus) no nosso mundinho conhecido (conjunção com Lua em Câncer). Uma disposição de descansar mais, curtir nosso ninho, nossa cama, nossa coberta, nosso lar…

O detalhe é que essa conjunção Lua-Vênus em Câncer vai se aproximando cada vez mais à medida que o dia passa da quadratura com Urano em Áries e da oposição com Plutão em Capricórnio.

Como a Lua minguante é ÓTIMA para REFLEXÃO, será excelente perceber até que ponto os padrões herdados da família (hábitos comportamentais) estão nos atrapalhando de reciclar (Plutão) e renovar (Urano) nossa vida, a fim de nos tonarmos mais corajosos e independentes (Áries), bem como poderosamente realizadores (Plutão em Capricórnio).

Mercúrio – aquele que nos faz pensar – está em Câncer também, ativando essa Cruz Cardinal. E os pensamentos a respeito do quanto a família pode representar nosso maior tesouro e nossa maior maldição. Família é a melhor e a pior coisa do mundo.

Pensamento (Mercúrio) polêmico (Urano-Plutão)?

Pode ser… mas só observando a diferença na vida dos filhos de pais protetores e de pais frios e distantes que compreendemos os desafios que cada um de nós tem pela frente.

Parece que pais protetores fazem um estrago maior na criança (e futuro adulto), por protegerem demais, cuidarem demais, gerar uma atmosfera e um ambiente muito seguro e isso impede os filhos de amadurecerem. Estes acabam sofrendo mais quando chega a fase adulta e precisa enfrentar as duas realidades da vida.

O Signo de Câncer é bem a criança mimada que tem medo de ser ferida emocionalmente pelas asperezas da existência diária. E por isso pode construir uma carapaça extremamente fria e racional para, quem sabe assim, se reprima tamanha sensibilidade emocional. E dessa forma não ter o risco de ser ferida….

Então, as crianças que não foram superprotegidas têm a tendência de serem adultos mais eficientes. Todavia, correm o risco de terem jogado para o lixo o seu lado emocional, sensível, protetor e carinhoso.

Claro que o melhor é não ir a nenhum desses extremos. É, isso sim, saber proteger e criar um ambiente de segurança em que a criança possa se arriscar a sair da zona de conforto, ir adquirindo condições de crescer com confiança. É não protege-la das durezas ásperas da vida…

Agora, como adultos, poderemos escolher permanecer infantis e imaturos OU maduros e independentes. Refletir sobre tudo isso será uma boa pedida hoje e amanhã…

Aproveitemos que Sol está em conjunção com Júpiter em Leão. E a disposição em viver a vida com mais alegria, inspiração e criatividade está grande, enorme. Além, claro, da tendência a encontrar um sentido maior, um propósito significativo para experimentarmos o dia-a-dia com mais prazer e diversão…

Beijãozão nocês…

Yub

0 visualização0 comentário