• Yubertson Miranda

Clima Astral do Dia 26-08-14: Síndrome do “Patinho Feio” e o complexo de inferioridade


virgem_grande

Hoje, Vênus em Leão faz quadratura exata a Saturno em Escorpião. E também a Marte. Ontem divulguei no facebook uma notícia em que um homem “calmo, cidadão comum” deu uma cotovelada em uma mulher e gerou traumatismo craniano nela: http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2014/08/nao-e-esse-monstro-diz-irmao-de-rapaz-que-deu-cotovelada-em-mulher.html

Porque as mulheres (Vênus) poderão com mais intensidade nesta semana sofrer de violência (quadratura com Marte-Saturno). Como Leão e Escorpião são signos passionais, fixos, poderosos, teimosos e controladores, o risco de notícias envolvendo crimes passionais, estupros, mata a pessoa e depois se suicida, enfim, esses dramas. Pode ser a mulher (Vênus) cortando (Saturno-Marte) o órgão genital (Marte) do homem (Marte-Saturno).

Esta terça-feira também poderá apresentar a sensação de menos valia, o complexo de inferioridade, a rejeição afetiva, a carência emocional, a frustração sexual. Tudo isso demandando uma reconstrução (Saturno) através de profundas mudanças (Escorpião) com relação à sua autoestima (Vênus em Leão) e ao modo como vem valorizando a si mesmo (Vênus). Ainda mais que estamos numa lunação de Virgem. E Virgem tem uma tendência negativa de se considerar sub, inferior, “patinho feio.”

Por isso, com Lunação e Lua em Virgem de hoje e mais essa quadratura de Vênus com Saturno/Marte, não se deixe ir lá para baixo, tendo uma autoestima lá no pé. Bora amadurecer e se reestruturar para se valorizar, se embelezar e se amar (Vênus em Leão). Você merece a alegria, o prazer (Vênus em Leão). Comprometa-se (Saturno) com o que há de luminoso, belo, criativo, expressivo e especial em sua identidade (Vênus em Leão).

O que mais poderemos falar sobre este dia?

Que a Lua em Virgem está novinha em folha. A Lunação virginiana tem seus primeiros movimentos. Vamos semear saúde. Sabe o que é saúde? A Astrologia nos ensina. É a integração corpo-mente-espírito, como a Casa 6 do Mapa Natal (Domicílio de Virgem) acabou de me soprar.

Para que conecte corpo-mente-espírito, é fundamental cumprir certos rituais. O de se dedicar a movimentar o corpo, fazendo atividades físicas pelo menos meia hora por dia. O de se dedicar à mente, estando com a mente alerta a cada instante. E o de se dedicar ao espírito, seja meditando, descansando, ouvindo uma música que toque a sua alma e tendo um propósito para sua vida.

Virgem pede essa organização interna por meio de uma eficiente ordenação externa ao planejar e executar de forma prática as suas tarefas cotidianas em prol de sua saúde. São os rituais que nos salvam. São os hábitos que nos fazem, que nos moldam.

Portanto, se quer mudar determinados comportamentos, inicie novos hábitos por meio de rituais diários que contribuirão para o desenvolvimento dos mesmos. A hora é agora. Lunação de Virgem. Semeie, principalmente nestes primeiros sete dias, isto é, até o fim de Agosto, uma vida mais saudável e eficiente.

Virgem também ama ser produtivo. Ser útil. Para ser assim, ele se aperfeiçoa. Sabe que nada nunca está bom o suficiente. Mas faz o suficiente para estar melhor a cada dia. O que você está com vontade de aperfeiçoar em suas habilidades técnicas e profissionais? Bora aprender novas técnicas, praticar mais, repetir bastante, enfim, se aperfeiçoar naquilo que você quer fazer, produzir, servir.

Tudo isso estará acentuado nesta terça-feira, justamente pelo fato de a Lua em Virgem se aproximar cada hora mais da conjunção com Mercúrio também neste Signo. Já pedi para Papai do Céu que na próxima encarnação quero nascer com Mercúrio em Virgem. O restante do meu mapa natal pode até se repetir. Tô feliz comigo mesmo. Mas, por favor, quero o eficiente, produtivo, inteligente, versátil e hábil Mercúrio em Virgem. J

Essa Lua em Virgem já faz um trígono com Plutão em Capricórnio logo cedo, enquanto escrevo esse texto (6:32h). E já nos predispõe a levantar com grande foco no trabalho, no cuidado com o corpo, no cumprimento concentrado, prático e útil ao que ambicionamos executar e realizar para trazer mudanças produtivas em nossa vida.

E no decorrer do dia, essa Lua em Virgem faz sextil a Saturno-Marte em Escorpião. Pode ser um dia dinâmico, o qual pede mais foco, disciplina e perseverança no enfrentamento das crises, na concretização do que necessitamos mudar e no amadurecimento emocional para atingir as metas e objetivos que nossa alma clama alcançar.

Beijãozão nocês…

Yub

0 visualização0 comentário