• Yubertson Miranda

Clima Astral do Dia 27/03/14 Quinta-Feira


Signo Aquário

A Lua segue seu trânsito – minguando – pelo Signo de Aquário. E hoje ela ativa dois aspectos que são bem diferentes.

O primeiro é o trígono entre Vênus em Aquário e Marte em Libra. Ou seja, é um ótimo dia para entrar em contato com as pessoas. Dialogar, buscar conciliação, integrar equipes e colocar as parcerias num estado mais ativo e satisfatório para ambas as partes.

Um maior desejo por se socializar, conversar e tentar estabelecer alianças justas e inovadoras para projetos futuros. Encontros prazerosos com o outro. Troca de ideias interessantes. Enfim, dar as mãos para o(s) outro(s) e juntos tomarem decisões que beneficiem todas as pessoas envolvidas.

Porém, o outro aspecto que essa Lua ativa é a quadratura entre Vênus em Aquário e Saturno em Escorpião. E este representa uma certa reserva, desconfiança e timidez nos contatos sociais e afetivos.

Enquanto há um lado que quer conversar, sair, se socializar, enfim, estar disponível para os encontros, as alianças e os intercâmbios intelectuais, há outro que está travado, desconfiado e mesmo triste.


Com isso, existe a chance de reprimirmos nossa disponibilidade social e afetiva por medos, por bloqueios emocionais e um receio de confiar no outro. É como se estivéssemos bem falantes, socialmente ativos, mas por dentro não tendo tanto prazer assim. Diante de uma aparência de disponibilidade social e afetiva, há um travamento que nos impede de nos abrir verdadeiramente ao outro e também expor nossos receios, limitações e sentimentos.

É um estar junto com o(s) outro(s) e ainda assim sentir-se sozinho, isolado, em solidão. Pode ser o encontro com alguém que nos estimula afetiva e intelectualmente. Porém, no decorrer desse encontro, há uma frustração e alguma espécie de impedimento.

Também pode representar aquela situação em que externamente os contatos sociais parecem animados, mas no fundo não se sente tão à vontade assim. Em função de certas preocupações e responsabilidades que podemos estar evitando ou que precisaremos dar um tempo no encontro com o outro para lidar com certos deveres.

Ou mesmo uma empolgação (Marte) para comprar algo (Vênus), mas não ter o dinheiro suficiente (Vênus-Saturno) ou descobrir que a compra não trouxe uma real satisfação emocional (por conta de algum defeito ou uma realidade que foi diferente da expectativa idealizada).

Enfim, lidar com o prazer e a limitação. A empolgação social, afetiva e grupal marcada por alguma limitação, bloqueio ou frustração.

Beijãozão nocês…

Yub

0 visualização0 comentário