• Yubertson Miranda

Clima Astral do Dia 29-05-14 Quinta-Feira


gemeos_grande

A lunação de Gêmeos, recém saída do forno, pede novos ares. Isso pode ser traduzido por novas ideias, novos pensamentos, novas informações e conhecimentos.

O que a gente aprende é para ser circulado por aí. Movimenta-se ao espalhar aos quatro ventos as nossas ideias. Um pouco de dispersão é natural. Gêmeos se interessa por uma cacetada de estímulos simultaneamente. Mas tem jogo de cintura para lidar com essa variedade.

Obviamente, nem o melhor malabarista do mundo (que deve ter Gêmeos em destaque no Mapa Natal) consegue se envolver com um número exagerado de elementos a movimentar. Por isso, cuidado aí para não exagerar na quantidade de estímulos, leituras, estudos, informações e oportunidades comunicativas.

Ontem, infelizmente, não consegui tempo para me dedicar a uma entrevista para abordar um tema que amo. Essa oportunidade comunicativa foi além das que eu lido de forma diversificada…

Mas essa lunação geminiana com um baita colorido NETUNIANO já me apresentou uma solução bacana. Pela primeira vez, de forma consciente (e sugerida pelo meu terapeuta), eu INCUBEI um sonho.

À noite, antes de dormir, escrevi mais uma vez no diário a situação que vem me angustiando e que eu preciso encontrar a resposta. Joguei o Tarot mas, como estou muito envolvido emocionalmente com a mesma, não confiei na minha leitura… Dei a sugestão ao meu inconsciente. Que ele me trouxesse a resposta por meio de um sonho.

Tinha tentado esse exercício na noite de terça para quarta-feira. Não me lembrei de sonho algum. Mas de ontem para hoje, consegui!!! UHUUU!! Gravei detalhadamente o sonho e vou levar à terapia!!

E aqui entra um exemplo de Gêmeos-Peixes. Da lunação de Gêmeos com Netuno em Peixes atuando. Como, YUB?


Eu anoto meus sonhos desde 1996. Comecei a escrever em Diários a partir desse exercício. Era para registrar meus sonhos. Gostei e vi que escrever meus sentimentos, meus medos, minhas conquistas, minhas experiências é algo muito prazeroso e que me ajuda a entender melhor a mim e à vida.

Consequentemente, meus sonhos eram todos escritos. Porém, por ter perdido (esquecido) – Netuno – um sonho do início desta semana, meu psicólogo junguiano me mostrou o jeito que ele faz. Ele grava num arquivo em áudio, falando o sonho, e depois transcreve para o computador. E tem arquivos anuais dos sonhos que teve em tais períodos. O bom disso é justamente o de poder colocar a palavra chave no word de algo que tem sonhado bastante. Por exemplo, tem sonhado muito com árvore. Então, ao pesquisar por essa palavra, temos acesso a outros sonhos que já nem lembramos mais em que este símbolo esteve presente. Assim nós acompanhamos a sequência de sonhos associada a tal símbolo.

Eis a lunação de Gêmeos em ação: eu usando um novo recurso comunicativo (Gêmeos) – gravar meus sonhos em áudio e depois digita-los ao transcreve-los para o computador. E sonhos tem tudo a ver com Netuno em Peixes: o mundo do inconsciente.

Também pude conversar com uma nova amiga (Gêmeos) sobre várias questões oníricas-simbólicas-inconscientes (Netuno em Peixes), já que falamos bastante (Gêmeos) sobre sonhos (Netuno em Peixes).

Espero estar plantando as sementes (Lua Nova) dessas ideias (Gêmeos) e informações (Gêmeos) envolvendo o tema do inconsciente, dos sonhos (Netuno em Peixes). E você? O que viveu ontem e pode viver hoje para semear pensamentos e ideias (Gêmeos) voltados para a espiritualidade, a arte, os sonhos e a compaixão-doação (Netuno em Peixes)?

Tem se deparado com a oportunidade de lidar com algum sonho que vem idealizando realizar há mais tempo? É sonho ou é uma baita ilusão? Vem sendo iludido por idealizar esse sonho ou vem se decepcionando por ver que está tendo expectativas irrealistas em relação ao idealizado? O que fazer? Continuar sonhando? Ou aceitar a decepção e desistir?

Falarei melhor sobre essas questões que estarão cada dia mais notórias nesta lunação de Gêmeos com Netuno em Peixes altamente intensificado!!

Beijãozão nocês…

Yub

0 visualização0 comentário