• Yubertson Miranda

Clima Astral do Dia 30/06/14 Os desafios da autoconfiança e da autoestima


Signo Leão

A Lua Nova segue transitando pelo Signo de Leão.

E apresenta duas dinâmicas bem diferentes. Por um lado, uma criatividade acentuada e original (Lua em trígono com Urano em Áries). Vontade de nos expressar (Leão) com a nossa marca, com o nosso estilo todo único (Urano em Áries).

É a disposição de sermos reconhecidos por aquilo que nos faz especial. Daí uma tendência a querer buscar elogios e chamar bastante a atenção para o que estamos fazendo e expressando.

E tudo isso com um dinamismo bem acentuado (Sextil com Marte em Libra). Queremos que o outro (Marte em Libra) nos elogie (Lua em Leão) por aquilo que temos de único, de original, bem como por nossos feitos especiais e geniais (Urano em Áries).

Mas nosso esforço pessoal para brilhar, criar e ser notado em nossa interação com as pessoas poderá se deparar com os muros da rejeição saturnina (é a quadratura com Saturno em Escorpião).

Tipo assim:


Veja meu amor (Marte em Libra) como sou maravilhoso(a), especial e capaz de feitos incríveis (Lua em Leão Trígono Urano em Áries)!!

E a outra pessoa vem com uma ducha de água fria de rejeição. Muitas vezes, nos considerando infantis, imaturos ou muito egocêntricos.

Ou tipo assim:

Olha o que fiz nesta tarefa do trabalho, chefe!! Veja o quanto sou foda!

E o chefe (Saturno) rejeita (Saturno) ou apresenta ajustes a serem feitos (quadratura) quanto a mudanças (Escorpião) e a uma atitude mais profunda (Escorpião) ou madura (Saturno).

Claro que os obstáculos saturninos poderão ser uma carga extra de responsabilidades e deveres que vem impedindo ou travando aquilo que desejaríamos fazer, expressar e vivenciar prazerosamente e de forma toda livre.

Pelo fato do Sol (regente de Leão – onde a Lua transita hoje) estar se aproximando de uma oposição com Plutão (a qual estará no grau EXATO no dia do JOGO DO BRASIL CONTRA A COLÔMBIA) poderá nos apresentar um embate de poder egóico. Nosso eu (Sol) versus o poder institucional ou de uma figura de autoridade (Plutão em Capricórnio), especialmente um homem (Sol).

E a raiva (Plutão) poderá entrar em ação. E a vontade de vingança (Plutão) quase obsessiva (Plutão) se impor em nossa expressão pessoal (Sol).

Por isso, diante dos conflitos com figuras de autoridade, observe nestes momentos a oportunidade de você fazer mudanças (Plutão) em sua forma de se autoafirmar, de criar e de vivenciar o prazer de ser você (Sol) sem culpar (Capricórnio) o outro, especialmente algum homem (Sol) por esses obstáculos (oposição) quanto a confiar mais em si (Sol).

É uma semana para se trabalhar a autoconfiança, a criatividade e a autoestima (Sol) de ser você e de se expressar de forma mais poderosa e produtiva (Plutão em Capricórnio). O prazer (Sol) virá daí. Se precisar renascer (Plutão) de uma crise de identidade (Sol), faça isso! O momento é este! Parar de buscar aprovação (Sol) de alguma figura respeitável (Capricórnio) e poderosa (Plutão), especialmente algum homem (Sol), quando o momento é para você agir dessa forma especial, competente e poderosa.

Beijãozão nocês…

Yub

0 visualização0 comentário