• Yubertson Miranda

Co-criar é PENSAR, FALAR e AGIR?? E se inverter a ordem?


Muitas vezes, o medo não me deixa pensar em determinada conquista, em certo desejo que almejo atingir. Porque para alcançar esse objetivo, terei de falar sobre algo que eu ainda me sinto inseguro de querer mesmo. Pois há a incerteza de lidar com uma experiência e com desafios a ela associados.

Então, pensar, falar e agir acaba indo para o espaço. Não consigo nem sair da primeira etapa, do primeiro passo desse processo: o PENSAR.

Como fazer?

Nessas situações, acredito numa mudança radical. Porque para enfrentar certos medos, só mesmo entrando em ação!! É na prática que os superaremos.

Parece um tratamento de choque, não é mesmo?

Se não consigo nem pensar em algo que desejo, porque terei de lidar com situações incômodas e diante das quais tenho medo e insegurança, como vou logo entrando em ação? Como vou logo agindo numa circunstância que não gosto nem de imaginar que terei de enfrentar e superar? Ou que me dará muito trabalho, demandará muito esforço e persistência?

Pois é… é isso mesmo!! Não há melhor reação do que vencer um padrão de comportamento negativo (o qual é mesclado por medos e inseguranças) do que AGIR!!

Então, na minha releitura do livro CONVERSANDO COM DEUS (volume 1) me deparo com este trecho:

“Para a maioria dos seres humanos, o método usual de criação é um processo de três passos que envolve pensamentos, palavras e atos.          “Primeiro vem o pensamento; a ideia formativa; o conceito inicial. Depois vem a palavra. Quase todos os pensamentos se transformam em palavras, que frequentemente são escritas ou ditas. Isso dá mais energia ao pensamento, empurrando-o para o mundo, onde pode ser notado por outras pessoas.          “Finalmente, em alguns casos as palavras são postas em ação, e você tem o que chama de um resultado; uma manifestação no mundo físico do que começou com um pensamento.          “Mas agora surge a pergunta: como mudar um Pensamento Responsável?           “O modo mais rápido de mudar um Pensamento Responsável, ou uma ideia arraigada, é inverter o processo pensamentos-palavras-atos.         “Realize o ato que quer para dar origem ao novo pensamento. Depois diga as palavras que quer para dar origem ao novo pensamento. Faça isso até treinar a mente para pensar de um novo modo.”

Maravilha, não é mesmo? 😉

Beijãozão nocês… Yub

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

HORÓSCOPO do DIA 16-09-21

HORÓSCOPO do DIA 16-09-21 . Pela manhã, a Lua Fora de Curso em Capricórnio pode apontar para atrasos, demoras e cancelamentos até 12:22h. Alguns sacrifícios pessoais que demandam uma baita disciplina

HORÓSCOPO do DIA 15-09-21 /

A Lua está crescendo em Capricórnio dentro da lunação de Virgem. Dia ótimo para produzir, por a mão na massa, planejar, lidar de forma prática com as tarefas desta 4ª.feira. É não apenas fazer, mas fa