• Yubertson Miranda

Cocriação: Quando o nosso querer é ilusório?


Saudações SENSORIAIS e PERCEPTIVAS a todos!!

Uma amiga minha me perguntou: Entao, ja faz tempo q eu estou pra te escrever com algumas questoes. Gostei muito desses ultimos emails sobre co-criacao. Mas as x alguma coisas me confundem um pouco : por exemplo, onde e o ponto q vc sabe q seus desejos sao completamente ilusorios? Como e que nos conseguimos saber se realmente estamos viajando na maionese no que queremos.

YUB: Belo questionamento!!

Lembra que, nesses últimos emais sobre cocriação, eu citei o exemplo do apartamento que eu tinha ficado obcecado nele? E que acabamos – diante das sincronicidades/sinais – desistindo deste e indo para um outro que descobrimos e que tudo fluiu nesse??


Pois é…

Creio que esse exemplo já nos oferta VÁRIAS dicas sobre quando poderemos estar investindo em algum desejo de forma teimosa e insana. rsrs


Eu tava MUITO focado nesse apartamento. Fiquei cerca de seis meses obcecado mesmo. Queria este e pronto! Nenhum outro me agradava. Até que, diante de tantos obstáculos, tantos impedimentos e tanta sensação estranha quanto a tal apartamento, eu vi que era necessário deixar de ser tão orgulhoso e desistir deste. rsrs


Veja bem, desistir DESTE apartamento. Não desisti do meu desejo de ter um apartamento nos moldes que eu queria e visualizei/estipulei. Internamente, eu sabia que queria esse tipo de apartamento. Em nenhum momento de impedimento do primeiro apê me fez avaliar se meu desejo por alugar um apê era impróprio.


E essa constatação é MUITO pessoal e interna. Só vc para sentir se está insistindo em algo que, no fundo, não quer tanto quanto dizia querer. E as sincronicidades/sinais ajudam a identificar essa constatação, bem como as SENSAÇÕES CORPORAIS que sentimos quando pensamos nesse desejo ou nos movimentamos rumo à sua realização.


Essa autopercepção das SENSAÇÕES do meu corpo são CERTEIRAS para mim. Meu corpo me indica, por meio de sensações estranhas ou serenas, se estou no caminho certo, se o que desejo é algo apropriado ou não. Não sei se isso é regra para TODAS AS PESSOAS. Pra mim, dá certo. Então, tente experimentar e ver se seu corpo também é um sinalizador de respostas sobre o valor do que deseja.


Outro detalhe importante gira em torno da persistência. A persistência é algo bacana quando a gente quer realizar um desejo. Porém, existe uma diferença entre uma persistência saudável e uma teimosia orgulhosa. A primeira é produtiva e esta última é negativa/improdutiva.


Por mais que a realização de um desejo possa demorar e exigir essa persistência de nós, há um certo fluir natural no processo de realização/manifestação desse desejo. Enquanto no processo orgulhoso de realizar algo que não é tão apropriado é permeado de sonoros impedimentos, bloqueios e complicações além do normal. rsrs


Esses são sinais que costumo seguir para identificar se o meu querer é bacana ou simples fuga, orgulho e ilusão.


Beijo bem carinhoso nocês…

Yub

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo