• Yubertson Miranda

Combinações Tarológicas: a dança dos Arcanos


Quando um par de Arcanos é formado, uma música começa a tocar. Na verdade, a mistura de dois instrumentos. Algumas vezes, forma uma sintonia legal. Outras, há um desafinar.

Isso revela que o par pode ser formado por Arcanos que se harmonizam ou que se conflituam. Mas pedem para ser tocados juntos. E o problema não está em cada um desses instrumentos que se unem. Está em quem toca. Cabe ao consulente – cada um de nós diante de um jogo de Tarot – aprender a tocar o ritmo compatível de cada instrumento, de modo a uni-los numa sinfonia bacana.

Mundo / 9 de Espadas, por exemplo, formam um par que implica em serenidade e ansiedade. Como unir ambos? O Mundo é a resolução natural, espontânea e compreensiva de algo. Ou a conclusão de uma meta. E esta realização é feita naturalmente. Sabe-se que tem de fazer e faz. 

O 9 de Espadas já é uma preocupação. Há uma ansiedade e uma expectativa preocupante. 

Então, o Maior (Mundo) predominará? Ou seja, a tranquilidade e naturalidade para se concluir algo prevalecerá? Ou o Menor (9 de Espadas) será mais observável e sentido? Isto é, a preocupação será mais notada?

Nem um nem outro. Ambos! A música não é feita apenas de um instrumento, por mais que um deles pode APARENTAR se destacar no som da sinfonia. 

No caso do Mundo / 9 de Espadas, haverá uma disposição em realizar uma meta com naturalidade (Mundo), embora com uma certa ansiedade e preocupação (9 de Espadas). Essa mistura heterogênea formará a substância da vivência simbolizada por esse par de Arcanos. 

Beijãozão nocês…

Yub 

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

HORÓSCOPO do DIA 16-09-21

HORÓSCOPO do DIA 16-09-21 . Pela manhã, a Lua Fora de Curso em Capricórnio pode apontar para atrasos, demoras e cancelamentos até 12:22h. Alguns sacrifícios pessoais que demandam uma baita disciplina

HORÓSCOPO do DIA 15-09-21 /

A Lua está crescendo em Capricórnio dentro da lunação de Virgem. Dia ótimo para produzir, por a mão na massa, planejar, lidar de forma prática com as tarefas desta 4ª.feira. É não apenas fazer, mas fa