• Yubertson Miranda

Combinações Tarológicas: Diabo / 4 de Espadas


Hoje brincaremos de associar o Arcano Maior DIABO com o Arcano Menor QUATRO DE ESPADAS. Vamos lá!


O Diabo é uma Carta que evidencia as questões materiais, práticas. Tanto é que, quando ela sai em nosso jogo de Tarot, sinaliza a oportunidade de realizar algo de forma efetiva, concreta. Uma conquista.

Tudo bem que precisaremos ficar esperto para não nos enredarmos pela realização escusa, ilícita, ou seja, custe o que custar, daquilo que tanto desejamos. Para remediar essa tendência, é fundamental aceitar que temos um baita desejo por algo. E que até temos a disposição de fazer algo nada correto para obtê-lo.

Essa consciência e aceitação dessa faceta “negra” em nossas intenções já nos imuniza. A consciência protege. E vamos sim em busca do que queremos, admitindo esse desejo, mas de uma forma intensa, profunda, quase obsessiva. Mas conscientemente obsessiva. Essa lucidez sobre o tanto que temos vontade de conquistar algo nos protege de entrarmos em jogos destrutivos de poder para conseguir a qualquer preço esse objeto de desejo.

Já o 4 de Espadas representa obstáculos. Ou melhor, há uma certa morosidade presente. Ela não precisará nos imobilizar. Mas o processo de reavalização, reflexão e análise ponderada demanda ser feito. Ele próprio – o ritmo desse processo – é que aparentará que tudo está parado, travado.

O que imobiliza no 4 de ESPADAS é a dúvida, é a exaustiva análise dos vários detalhes envolvidos naquilo que estamos refletindo. Mas se não exagerarmos nessa reflexão, conseguiremos – depois de um tempo de demora reflexiva – decidir os melhores meios e saídas para o que queremos.

Sendo assim, quando o par de Arcanos une Diabo e 4 de Espadas, há várias possibilidades:

  1. Para realizar o que tanto, tanto, tanto desejamos (Diabo), precisaremos pensar bastante, avaliar muito e analisar com calma, paciência e persistência os detalhes (4 de Espadas) do que queremos (Diabo).

  2. Questões materiais, financeiras, profissionais e práticas (Diabo) poderão demandar um tempo de reavaliação, reflexão e análise (4 de Espadas) para serem realizadas e satisfazerem nossos instintos de poder, dinheiro e prazer (Diabo).

  3. Poderá refletir mais acentuadamente (4 de Espadas) sobre a questão do poder, do sexo, da ambição e dos desejos (Diabo).

  4. Para obter mais status, poder e sucesso material (Diabo), poderá sentir certas limitações e um certo travamento (4 de Espadas). É porque existe a demanda por uma considerável reflexão (4 de Espadas) a respeito desses desejos e das suas intenções de como os obterá (Diabo).

  5. Reavalie (4 de Espadas) o seu lado sombra (Diabo), o qual é marcado por muita ambição, ciúmes, inveja, desejos instintivos e apreço pela vingança (Diabo).

Eis algumas possíveis situações que dizem respeito ao par de Arcanos Diabo / 4 de Espadas.

Beijãozão nocês… Yub

7 visualizações0 comentário