• Yubertson Miranda

Combinações Tarológicas: Enamorado / Rainha de Espadas


O Enamorado costuma representar RELAÇÃO. Seja de amor, de negócios, de amizade, familiar. Há uma interação com outra pessoa. Um intercâmbio significativo que se destacará no respectivo dia, caso essa Carta apareça como o Arcano do Dia.

Costumo observar a importância de entrar em acordo e buscar uma conciliação quando O Enamorado dá o ar de sua graça em nosso jogo de Tarot. Há um conflito. Existe uma divergência. E a necessidade de conversas num clima amoroso para que as diferenças sejam compreendidas, os pontos de vista diferentes possam ser entendidos. E, com isso, a união se estabeleça.


A Rainha de Espadas tende a indicar a presença de uma mulher. E uma mulher incisiva, dotada de opiniões fortes, contundentes. Uma mulher que gosta de se destacar e se impor por meio de suas ideias e convicções.

Assim, quando se forma um par de Arcanos com Enamorado / Rainha de Espadas, pode saber que muito provavelmente precisará interagir com uma mulher de opiniões contundentes (Rainha de Espadas) dentro de uma situação de resolução de divergências entre vocês (Enamorado). Em outras palavras, entrar em acordo e união (Enamorado) com uma mulher que lhe provocará, que gerará um embate de ideias (Rainha de Espadas) contigo.

E precisará de muita diplomacia (Enamorado) e também de uma postura intelectualmente incisiva e convicta (Rainha de Espadas). Ou seja, atuando tanto com espírito de conciliação, querendo entender o ponto de vista da outra pessoa (Enamorado) quanto usando seus poder mental, intelectual e comunicativo (Rainha de Espadas).

Dessa forma, o simbolismo formado por Enamorado/Rainha de Espadas evidencia o potencial de entendimento (enamorado) com alguma mulher (rainha) ao atuar de forma diplomática e assertiva (enamorado e rainha de espadas, respectivamente). Com isso, um novo nível de união (Enamorado) de ideias e opiniões (rainha de espadas) poderá ser alcançada.   

Beijãozão nocês e uma EXCELENTE semana… Yub

4 visualizações0 comentário