• Yubertson Miranda

Combinações Tarológicas: Eremita / 5 de Espadas


O 5 de Espadas é a tentativa corrida e muitas vezes impulsiva para resolver crises rapidamente, custe o que custar. Corra Lola, Corra!

Esse Arcano Menor não gosta de admitir a impossibilidade de controlar a vida. Considera-se suficientemente esperto para usar seus conhecimentos e suas habilidades comunicativas para vencer a qualquer preço.

E a cada vez que o incontrolável se aproxima, mais ele fica ansioso e disposto a fazer de tudo para retomar uma falsa aparência de controle. O ego do 5 de Espadas é muito forte. Ele não aceita derrotas, fracassos e o imponderável.

O 5 de Espadas acha que engana o destino. Sua arrogância intelectual é tanta que considera suas crenças e modo de encarar a vida e se posicionar mais fortes que as mãos incontroláveis do destino.

E aí chega o Eremita…


O Eremita é o oposto do 5 de Espadas. Em que sentido? Principalmente quanto ao ritmo. O Eremita simboliza a lentidão, a moderação. O 5 de Espadas a rapidez, a imprudência impulsiva.

Então, quando Eremita e 5 de Espadas se encontram, há o conflito. A divergência entre a demanda do Maior pela paciência e a reação do Menor pela rapidez. Não há outro jeito a não ser a busca da conciliação, da harmonização.

Ou seja, aguardar o momento certo (que poderá demorar a surgir) e, quando este se apresentar, ir com tudo, usando todas as suas habilidades intelectuais, mentais e comunicativas para superar os obstáculos e conquistar suas metas.

Um fator que se soma nesses Arcanos é a disposição em usar a mente para aprender, entender e ensinar. Pois o Eremita é aquele que busca a compreensão e tem a disposição de transmitir aos que lhe procuram o conteúdo de seu saber. E o naipe de Espadas é associado ao Elemento Ar: ao plano mental, das ideias e da comunicação de conhecimentos.

Beijãozão nocês… Yub

6 visualizações0 comentário