• Yubertson Miranda

Combinações Tarológicas: Lua / 4 de Copas


Retomando a dinâmica de associar Arcanos (um Maior com um Menor), hoje é dia do par:

LUA / QUATRO DE COPAS

A Lua é um Arcano tremendamente complexo. Eu o considero o mais complexo de todos. Porque envolve tantas questões misteriosas, secretas, sutis. Enfim, do reino do inconsciente. É, a meu ver, o que mais representa aquilo que está inconsciente em nós.

E você já parou para refletir o que é o inconsciente? E o conteúdo do inconsciente?

Pois é. Creio que, se você não concordava comigo, agora você vislumbra o nível de complexidade da Lua. 

Sob a superfície do mar (inconsciente) poderá ser encontrada uma enormidade de conteúdos. Emoções, sonhos/pesadelos, desejos, preocupações, enfim, o pleno desconhecido.

Sem contar a influência – também desconhecida (ou melhor, dificilmente percebida, pelo menos em termos do que está causando essa influência) – do reino das emoções, dos sonhos, do inconsciente. Eis o que a Lua nos apresenta.

O Quatro de Copas já é aquele estado emocional de apatia. Ou, muitas vezes, de que não há nada a fazer senão esperar. Aguardar que as oportunidades caiam do céu. Ou melhor, surjam.

Mas temos de ficar espertos. Porque quando as oportunidades chegarem, poderemos perdê-las. Porque estamos tão habituados a esperar que o tédio já tomou conta. E ele poderá nos impedir de perceber a chegada das situações que mais desejávamos. Mas o nível de passividade que foi crescendo por causa dessa entediante espera parece colocar um peso, uma barreira, um obstáculo ao que se nos apresenta como oportunidade para saciar os nossos desejos e realizar os nossos sonhos.

Então, quando par Lua / 4 de Copas surge em nosso jogo de Tarot:


  1. Preocupações e muitas expectativas (Lua) diante da espera passiva e entendiante (4 de Copas) dos sonhos que almeja realizar para te proporcionar satisfação emocional (Lua) e estabilidade emocional (4 de Copas)

  2. O excesso de sensibilidade psíquica (Lua) pode te deixar desanimado (4 de Copas).

  3. Reflexões sobre o passado (Lua) poderão ser feitas quando você descansar e se recolher emocionalmente (4 de Copas).

  4. Uma obra de magia (Lua) pode te deixar desanimado e apático (4 de Copas).

  5. Mergulhe em suas emoções para compreendê-las (Lua) e, assim, adquirir uma maior estabilidade emocional (4 de Copas).

  6. Cuidado para que a confusão psíquica e emocional (Lua) te faça perder oportunidades (4 de Copas).

  7. Um maior recolhimento emocional (Lua) poderá te apresentar a necessidade de esperar a chegada das oportunidades de realizar os seus desejos (4 de Copas).


Beijãozão nocês… Yub

0 visualização0 comentário