• Yubertson Miranda

Combinações Tarológicas: Lua / Rei de Ouros


Quando Lua e Rei de Ouros se encontram, formando um par de Arcanos, o que representam?

A Lua simboliza o reino sutil, subjetivo, emocional, onírico, imaginativo.

O Rei de Ouros, por sua vez, envolve o lado prático, objetivo, material, financeiro, profissional.

Então, Lua/Rei de Ouros pede a união do subjetivo com o objetivo; do material com o emocional; do imaginativo com o prático.

Portanto, diante das situações obscuras, emocionais e imaginativas (Lua), será fundamental adotar uma postura prática, realista, lúcida (Rei de Ouros).

Esse par de Arcanos também pode indicar uma atitude de encarar com simplicidade e maturidade (Rei de Ouros) o que vive emocionalmente (Lua). Com isso, poderá expressar seus sentimentos (Lua) de um jeito prático, efetivo, objetivo (Rei de Ouros).


O Rei de Ouros representa os pés no chão. Não é nem um pouco dado a fantasias. Já a Lua, sim. Ela simboliza muito idealismo, romantismo. Quando o Arcano 18 do Tarot sai em nosso jogo, há a tendência de fantasiarmos algo – seja de uma forma positiva (esperando exageradamente o melhor) ou negativa (com vários temores e preocupações sem muito sentido).

Assim, o Rei de Ouros vem apresentar um olhar mais realista sobre as nossas fantasias, sonhos, expectativas e preocupações/imaginações desenfreadas (Lua).

A Lua tem uma bela função: a reflexão. Digerir experiências do passado, geralmente herdadas dos familiares. O Rei de Ouros tende a simbolizar alguma figura masculina: pode ser o pai, o patrão, o marido, o gerente do banco (ouros = dinheiro).

Portanto, Lua/Rei de Ouros nos apresenta a oportunidade de refletirmos (Lua) sobre nossa maneira de lidar com o dinheiro, com o trabalho, com o lado material da vida (Rei de Ouros), principalmente a partir do resgate de certas lembranças e experiências do passado (Lua) envolvendo nosso pai ou outro homem (Rei) quanto ao modo com que ele lidava com o dinheiro, o trabalho (Ouros).

Beijãozão nocês… Yub

4 visualizações0 comentário