• Yubertson Miranda

Combinações Tarológicas: Roda da Fortuna / Cavaleiro de Espadas


Hoje falarei sobre o par Roda da Fortuna – Cavaleiro de Espadas, conforme sugerido pelo Anônimo Esportista.

A Roda da Fortuna é um Arcano que simboliza os altos e baixos da vida. São as instabilidades que surgem, muitas vezes, de forma inesperada. Há aquele tipo de surpresa quando a gente espera algo, já que tudo parece se encaminhar para esse algo, e alguma coisa surge, alterando a situação.

O Cavaleiro de Espadas é o típico adolescente (simbolizando uma certa imaturidade e precipitação) que quer porque quer certas conquistas. Quer alcançar determinadas metas, custe o que custar. Ele se lança a tais metas com arrojo e com uma certa atitude impositiva, orgulhosa e combativa. Almeja fazer valer sua vontade e seus conhecimentos.

Então, vamos brincar com esse par de Arcanos: Roda Fortuna / Cavaleiro Espadas.

Diante dos altos e baixos da vida (Roda da Fortuna), a pessoa reage com raiva, imprudência e orgulho intelectuais (Cavaleiro Espadas)

Surpresas poderão ocorrer (Roda da Fortuna) levando a pessoa a tentar controlar através de seus conhecimentos e de suas habilidades comunicativas (Cavaleiro de Espadas) o destino e as instabilidades existenciais (Roda da Fortuna)

A vontade de mudar a vida e alterar seu caminho para seguir um trajeto diferente e original (Roda da Fortuna) leva a pessoa a confiar em seus conhecimentos, em seu intelecto e em sua capacidade de comunicar suas ideias (Cavaleiro de Espadas), a fim de conquistar suas metas (Cavaleiro de Espadas).

Surpresas (Roda da Fortuna) apresentam desafios intelectuais, sociais e comunicativos (Cavaleiro de Espadas) diante dos quais precisa ter coragem, ousadia (Cavaleiro de Espadas).

E por aí vai… Quem quiser contribuir nos comentários a este post com outras possíveis perspectivas associativas desse par de Arcanos, será um prazer ler o que escreverem!

Beijãozão nocês…

Yub

22 visualizações0 comentário