• Yubertson Miranda

Combinações Tarológicas: Sacerdotisa – Pajem de Paus



Hoje vamos brincar de associar o par de Arcanos Sacerdotisa / Pajem de Paus (conforme sugerido por Prile num comentário aqui no Blog).

A Sacerdotisa sempre me faz lembrar uma mulher em gestação. Pode aparentar que não faz nada. Mas sua barriga cresce. Por quê? Porque ela está ativamente participando no desenvolvimento de sua semente (seu bebê). Só que isso não é visível.

Assim, a atividade é escondida, não tão visível ao mundo exterior.

Sua associação com a sabedoria é porque ela reconhece a importância da espera, da paciência e do momento certo para adquirir as selecionadas informações, observações e conhecimentos. Nesse acúmulo, ela vai conhecendo.

Daí sua capacidade de análise, de estudo, de observação.

O Pajem de Paus é aquele clima estimulante e desafiante de novas oportunidades e de expansão. Há a promessa de que algo novo virá. Pelo menos, tem tudo para isso acontecer. É o potencial.

Como toda figura da corte no Tarot tem uma representação física na prática, os Pajens envolvem as crianças. Então, o Pajem de Paus pode simbolizar uma criança bem ativa, dinâmica, audaciosa e criativa. É bem corajosa, extrovertida e expansiva (Paus).

Assim, vamos brincar de combinar esses Arcanos:

  1. A gestação (Sacerdotisa) de uma criança (Pajem de Paus)

  2. A espera (Sacerdotisa) de um convite, de uma proposta, de uma oportunidade estimulante e expansiva (Pajem de Paus)

  3. Escondendo (Sacerdotisa) a empolgação com a possibilidade de uma nova experiência (Pajem de Paus)

  4. Timidez (Sacerdotisa) para aproveitar seu potencial criativo, expressivo e expansivo (Pajem de Paus)

  5. Estude e observe atentamente (Sacerdotisa) as crianças, principalmente as mais expressivas, extrovertidas e dinâmicas (Pajem de Paus)

  6. Gestando (Sacerdotisa) o potencial criativo (Pajem de Paus) e a promessa de expansão e conquistas (Pajem de Paus)

  7. Seletividade (Sacerdotisa) na hora de transmitir sua intuição a respeito de projetos ainda incipientes (Pajem de Paus)

  8. Conflito entre introspecção (Sacerdotisa) e extroversão (Pajem de Paus).

E por aí vai. Sinta-se à vontade para compartilhar conosco nos comentários deste post as suas perspectivas interpretativas para esse par de Arcanos.

Beijãozão nocês… Yub

4 visualizações0 comentário