• Yubertson Miranda

Como interpretar o "tripé" SIGNO/PLANETA/CASA de seu Mapa

Signos

Signo… O que é um Signo? Costumamos ouvir por aí: “eu sou de tal Signo. E você?” Eu responderia: – Eu sou todos os Signos! Alguns poderiam perguntar: Como assim TODOS os Signos?

No nosso Mapa Natal, os 12 Signos estão distribuídos pelas 12 Casas do Zodíaco. Então, mesmo não tendo Sol, Lua, Ascendente ou algum outro Planeta em determinado Signo, eu sou esse Signo na área da vida (Casa Astrológica) que ele estiver. É por isso que é quase impossível falarmos de Signo Astrológico sem mencionarmos o significado de Casa e de Planeta.

Tudo bem, Signo é diferente de Casa. E Signo também é diferente de Planeta.

Porém, se entendermos como esses 3 funcionam em conjunto, saberemos o que é cada um. Signo, portanto, descreve uma gama de características, qualidades, atitudes, percepções, reações, enfim, comportamentos bem delineados.

E esses comportamentos relativos a determinado Signo estarão sendo mais naturalmente vividos na área de nossa Vida, ou melhor, na Casa Astrológica que ele estiver em nosso Mapa Natal.

A Casa onde tal Signo se encontra vai ser o CENÁRIO em que tais comportamentos vão incidir diretamente. As circunstâncias internas e externas associadas a esta Casa (área de nosso existir) serão coloridas pelo “jeitão” do Signo que ali está.

As características arianas nunca perderão seu “estilo” próprio de serem manifestas. Todavia, elas serão percebidas nos assuntos e nas questões referentes à Casa Astrológica que o Signo de Áries “dá o ar de sua graça” em nosso Mapa Natal.

Daí a importância de sempre que estudarmos um determinado Signo, tentarmos aplicar toda essa gama de características à Casa onde ele está em nosso Zodíaco.

É justamente esse o objetivo do MINI CURSO GRATUITO de Astrologia de nosso BLOG. E quando um Planeta se encontra em um Signo?

Já sabemos como é a “incidência” de um Signo numa Casa. E quando esse Signo nessa Casa é acompanhado de um Planeta?

Esse Planeta vai mostrar determinado ritmo, determinada velocidade, determinada TONALIDADE que vai permear o colorido da expressão desse Signo na Casa (área da vida) onde se encontra.

Então, digamos que Áries esteja na Casa 6. Essa Casa está associada a questões e assuntos voltados para o modo (Signo) como vamos vivenciar, por exemplo, nosso ambiente de trabalho, nossa atuação na esfera profissional em termos da maneira de executarmos as tarefas cotidianas em nosso serviço.

Se o Signo de Áries está ali, há esse colorido ariano presente em nossa maneira de viver a Casa 6, ou seja, tenderemos a querer executar as tarefas profissionais sob nossa responsabilidade (Casa 6) de maneira corajosa, dinâmica, franca, direta, objetiva (Áries), de modo que encontremos em nosso ambiente de trabalho (Casa 6) espaço para liderarmos (Áries), para sermos constantemente desafiados (Áries) a desbravar novos territórios (Áries) ou a encontrar soluções rápidas (Áries).

E a presença de um Planeta no Signo de Áries e na Casa 6 vai dar uma tonalidade a mais nesse jeitão Áries de viver a Casa 6. Em outras palavras, se Júpiter está em Áries na Casa 6, uma das possíveis manifestações do que esse simbolismo (posicionamento astrológico) representa consiste em termos um impulso cheio de confiança (Júpiter) nos movendo a sermos aguerridos (Áries) no enfrentar os desafios (Áries) presentes em nosso ambiente profissional (Casa 6).

Talvez tenhamos um impulso professoral (Júpiter) repleto de sabedoria (Júpiter) no que tange a ensinarmos (Júpiter) os nossos colegas de trabalho (Casa 6) a serem mais corajosos, audaciosos, autoconfiantes e aguerridos (Áries) na execução de suas tarefas profissionais (Casa 6). Tal pessoa, por exemplo, poderia ser uma excelente motivadora que ministra palestras a um time de futebol (afinal, nada melhor que antes de uma partida receber essa inspiradora injeção de coragem e luta para vencer desafios de maneira sábia).

Quer saber mais? Leia abaixo os textos – muito DIDÁTICOS – sobre cada Casa, Planeta e Signo como se fosse um MINI CURSO GRATUITO de Astrologia!! Leia tais interpretações e aproveite para escrever seus COMENTÁRIOS sobre como vive cada Signo/Planeta/Casa. Aproveite e leia o que outras pessoas escreveram. Nesse compartilhar, poderemos aprofundar os significados e as possibilidades de se vivenciar cada posicionamento astrológico de nosso Mapa Natal. Nada melhor do que essa troca de experiências… Sinta-se à vontade para nos enriquecer com suas vivências daquilo que seu Mapa Astral simboliza e representa.

Beijãozão nocês…

Yub

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

HORÓSCOPO do DIA 22-10-21: Touro Libra e a Beleza.

HORÓSCOPO do DIA 22-10-21: Touro Libra e a Beleza. . E a Lua Cheia continua em TOURO dentro da lunação de Libra. O tema estética, beleza, vaidade, ganha evidência. Afinal, ambos os signos são regidos

HORÓSCOPO do DIA 19-10-21

HORÓSCOPO do DIA 19-10-21 . A Lua segue crescendo e quase ficando cheia (fica amanhã) em Áries dentro da lunação de Libra (que vem acontecendo desde 06-10). Há uma certa urgência e impulso para tomar