• Yubertson Miranda

Como será o jogo entre Brasil e Argentina nesta 4a-feira?


Nesta quarta-feira, em Doha, no Qatar, teremos o jogo Brasil X Argentina. Resolvi jogar o Tarot para saber como será a partida para cada seleção. E, quem sabe, a partir dessa análise, identificar qual tem mais chance de sair vencedora.

Vamos lá!

Pergunta: Como será a partida para o Brasil neste amistoso contra a Argentina, em Doha, no Qatar, nesta 4a.feira, dia 17/11/2010?

Casa 01 (o que está propício de ocorrer ao Brasil): Temperança / Rainha de Espadas

Casa 02 (qual será a maior dificuldade do Brasil): Louco / Rei de Copas

Casa 03 (como será o desenrolar do jogo para o Brasil): Sol / Rainha de Copas

Casa 04 (como será o final da partida para o Brasil): Mundo / Pajem de Paus

Casa 05 (como o Brasil vai encarar esta partida): Morte / 10 de Ouros

Pergunta: Como será a partida para a Argentina neste amistoso contra o Brasil, em Doha, no Qatar, nesta 4a.feira, dia 17/11/2010?

Casa 01 (o que está propício de ocorrer à Argentina): Imperatriz / 9 de Ouros

Casa 02 (qual será a maior dificuldade da Argentina): Sol / 3 de Paus

Casa 03 (como será o desenrolar do jogo para a Argentina): Justiça / 3 de Ouros

Casa 04 (como será o final da partida para a Argentina): Imperador / 2 de Espadas

Casa 05 (como a Argentina vai encarar esta partida): Estrela / Rainha de Copas

INTERPRETAÇÃO:

Vamos ao que está favorável de ocorrer a cada seleção. Ou seja, vamos interpretar a Casa 1 de cada uma.

O Brasil tem o par Temperança / Rainha de Espadas na Casa 1. A Temperança é um Arcano que simboliza a necessidade de ter paciência para fazer os devidos ajustamentos, pois a recuperação dessa desarmonia pode demorar. Também costuma representar uma situação lenta. 

Portanto, a seleção brasileira poderá estar lenta na partida. E demorar a ajustar seu esquema tático ou a recuperar de uma desvantagem no marcador. 

Como A Temperança vem acompanhada da Rainha de Espadas, a tensão desse Arcano poderá demarcar o quanto será difícil para o Brasil se ajustar em campo ou recuperar-se de uma desvantagem no marcador. 

A Rainha de Espadas também é um Arcano orgulhoso. Ela demora a admitir e a querer corrigir seus erros. Portanto, o Brasil poderá teimar em uma postura errada para corrigir seus erros (Rainha de Espadas), demorando de fazer isso (Temperança). Ou em fazer de tudo (Rainha de Espadas) para manter uma situação igualitária (Temperança) de empate, por exemplo, sofrendo muita pressão (Rainha de Espadas).

Estará propício para a Argentina (Casa 1) jogar com criatividade (Imperatriz) e obter resultados satisfatórios por aquilo que empreender (9 de Ouros). A Imperatriz costuma representar uma expansão inicial. Ou seja, a Argentina poderá sair na frente, nos primeiros minutos, tendo esse resultado positivo inicial (Imperatriz).

O 9 de Ouros representa tanto a recompensa pela conquista de algo que se empreendeu com competência quanto a presença de alguns obstáculos antes de efetivamente obter o que merece. Por isso, pode ser que a seleção argentina obtenha um resultado satisfatório inicialmente (Imperatriz) e precise ainda enfrentar os obstáculos do decorrer da partida, a fim de obter os merecidos resultados pelo que frutificou inicialmente (9 de Ouros).

Então, comparando as Casas 1 de cada seleção, a da Argentina está melhor. 

Com relação à Casa 2, temos visto que quanto mais desafiante é o par de Arcanos que se faz presente na mesma, mais difícil é para o time superar esse obstáculo da 2. Então, a priori, a Casa 2 do Brasil é pior que a da Argentina. A Argentina tem o par Sol / 3 de Paus. E o Brasil tem o par Louco / Rei de Copas. Por isso, mais um ponto para a Argentina. Ou seja, os hermanos têm mais condições de vencer o jogo. 

Mas vale a pena detalhar a Casa 2 de cada seleção. A do Brasil tem, então, Louco / Rei de Copas. Será que a grande dificuldade para o Brasil neste jogo (Casa 2) consiste na falta de organização (Louco) e no obstáculo (Casa 2) de arriscar, ousar e enfrentar uma situação confusa e incerta (Louco)? E ter uma postura passiva e pouco agressiva (Rei de Copas) para realizar aquilo que gerará satisfação (Rei de Copas)? 

O obstáculo ao Brasil (Casa 2) também pode ser o caos (Louco) de depender de algum jogador maduro (Rei de Copas) que resolva a situação (Rei de Copas). A dificuldade (Casa 2) de depender de algum lance genial/ousado/excêntrico (Louco) de algum jogador que assuma a responsabilidade madura de resolver a parada (Rei de Copas).

E o obstáculo à Argentina (Casa 2) girará em torno de se conquistar um resultado promissor (Sol) a partir do que conseguiu expandir/crescer e ampliar criativamente no início da partida ou de um resultado incipiente (3 de Paus). 

E no decorrer do jogo, a Casa 3? A Argentina jogará com muita inteligência, estratégia e frieza (Justiça), a partir de um belo trabalho em equipe que já gerará resultados produtivos no início (3 de Ouros). Ou procurará fazer os devidos ajustes (Justiça) no decorrer do jogo (Casa 3) para manter uma vantagem inicial (3 de Ouros).

O Brasil, no decorrer do jogo (Casa 3), poderá até jogar bonito, com criatividade (Sol), mas sem efetividade, sem objetividade, com uma certa passividade (rainha de copas). Costumo ver o Sol em jogos de futebol marcando aquela equipe que joga cheia de firúlas, de jogadinhas bonitas e tal. Ou, no decorrer da partida, o Brasil procurará manter uma certa vantagen satisfatória (Rainha de Copas) por ter conquistado algo (Sol). 

A Casa 4, pelo que tenho visto, NÃO é o RESULTADO DA PARTIDA. É, isso sim, COMO SERÁ O FINAL DA PARTIDA. Consequentemente, podemos extrair o resultado da partida por meio desse panorama apresentado pela Casa 4, ainda mais se a vincularmos com as outras Casas. 

Assim, ao final da partida (Casa 4), o Brasil precisará mudar, fechar um ciclo e iniciar um outro, completamente diferente do anterior, para realizar suas metas (Mundo). Só que isso gerará apenas uma promessa de conquista (Pajem de Paus) ou um incipiente resultado de conquista (Pajem de Paus). 

Ou seja, o Brasil poderá até melhorar no final da partida, sendo mais objetivo e procurando cumprir suas metas (Mundo). Mas alcançará algo fraco (Pajem de Paus) no final. Que pode ser uma diminuição no placar, na diferença no marcador em relação à Argentina (como fazer um gol enquanto perdia de dois a zero) ou obter o empate. Mas creio que será apenas uma promessa de que conseguirá empatar, por melhorar no final do jogo e criar essa possibilidade de conquista.

Porque a Casa 4 da Argentina mostra que, ao final do jogo (Casa 4), essa seleção procurará segurar, manter com firmeza (Imperador) os resultados seguros conquistados (Imperador), mesmo diante de um embate conflituoso com o Brasil, diante do qual procurará neutralizar (2 de Espadas). Porque na Casa 3, eu vejo a Argentina conseguindo ter uma postura inteligente de obter um resultado inicial positivo (Justiça / 3 de Ouros). E chega ao final (Casa 4) mantendo esse resultado por conta do Imperador e do 2 de Espadas que representam Arcanos que não gostam de mudar. Eles simbolizam uma ferrenha vontade em manter as coisas, neutralizando qualquer possibilidade de melhora, de expansão e de diminuição. 

Também poderá mostrar a Argentina tentando alcançar com determinação e paciência as suas metas (Imperador), mas sem conseguir sair do lugar (2 de Espadas). Ou seja, a preservação de um empate, por exemplo. 

E a Casa 5, a postura de cada seleção na partida? 

O Brasil procurará (Casa 5) mudar as coisas, superar uma perda e realizar alterações (Morte) para conseguir realizar o que pacientemente empreende (10 de Ouros).

A Argentina procurará se reconstruir no jogo (Estrela), acreditando que chegará ao fim da partida (Estrela) mantendo um resultado satisfatório (Rainha de Copas).

Então, pelo cenário apresentado, parece que as maiores chances são de empate ou vitória da Argentina. Creio que a derrota do Brasil é o que se apresenta mais possível de ocorrer.

Espero que não tenha feito uma análise correta da dinâmica da partida e errado no resultado (como fiz naquele Brasil X Holanda pela Copa do Mundo 2010). :-)) Mas, se errar, ótimo. Aprenderei com o meu erro e o Brasil ganhará. :-))

Beijãozão nocês…

Yub

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo