• Yubertson Miranda

Como superar as dificuldades afetivas Vênus-Saturno?

Perguntaram-me no www.formspring.me/yubmiranda:

Como superar as dificuldades afetivas de uma venus conjunção saturno na casa I ?

Tudo que está na Casa 1 ganha proporções maiores. Basta reparar quando a Lua Cheia, no céu, está nascendo. Ela parece imensa.

Portanto, talvez seja inicialmente bacana não hiperdimensionar alguma possível frustração (saturno) afetiva (vênus) que já pode ter tido. Tentar enxerga-la com olhos mais realistas (Saturno).

Como vênus é símbolo da arte, da estética e da beleza, eu sempre recomendo aos meus clientes com Aspecto Vênus-Saturno se envolverem com alguma forma de arte, como ao tocar algum instrumento musical. Por mais difícil que possa ser esse aprendizado artístico, valerá a pena persistir.

Essa disciplina em algum tipo de arte poderá ter um efeito terapêutico sobre as exigências e os medos (saturno) do amor (vênus) que tal aspecto planetário costuma indicar.

Além disso, uma outra estratégia bacana para Vênus-Saturno é aceitar que o amor (Vênus) maduro (Saturno) merece ser respeitado. Como? Não se forçando a relacionar com qualquer pessoa, simplesmente por medo de ficar sozinho/a e não correr o risco de ser rejeitado/a por alguém que realmente te agrada, encanta e seduz.

Minha professora dizia: “onde temos Saturno, precisamos investir ALTO.”

Ou seja, reconhecer que somos seletivos mesmo ali onde Saturno está. No seu caso, em ser exigente e bastante seletiva (saturno) em termos afetivos (Vênus) – e talvez com a aparência (Casa 1).

Esse investir alto também se traduz como assumir suas crenças quanto a acreditar mesmo no amor verdadeiro, maduro, seguro e prazeroso. E não “vender sua alma” por qualquer pretendente que não corresponda a esse tipo de amor seletivo.

Valerá a pena se esforçar na busca dessa pessoa. Preparar-se para quando encontra-la. E dedicar-se a construir um vínculo maduro, estável e prazeroso quando encontrar tal pessoa parceira. Daí a importância de uma terapia. Pois através desta, vc terá condições de compreender algumas crenças negativas quanto a considerar o amor como algo sofrido, opressor e veículo de rejeição.

Ao compreender essas crenças e quais histórias familiares que podem ter construído esses seus paradigmas pessimistas quanto ao amor, estará se preparando e se abrindo para um amor construtivo, belo e edificante.

Seu olhar realista (não pessimista) é extremamente importante quando estiver num relacionamento. Saber reconhecer seus valores afetivos e o tipo de relacionamento que te fará bem. E expressa-los, batalhar por eles.

À medida que o tempo passa (e depois dos 29 anos), as chances de encontrar um relacionamento satisfatório aumentam consideravelmente. E com a terapia, vc não correrá o risco de sabotar a relação quando ela estiver segura, edificada, prazerosa e satisfatória.

Digo tudo isso por experiência própria, porque tenho Vênus em Oposição exata a Saturno! 😉

Beijãozão nocês…

Yub

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo