• Yubertson Miranda

Como você lida com a insatisfação na vida e o vazio existencial? A experiência de NETUNO


Tenho observado que quando a vida parece muito árida e a pessoa está clamando por uma saída que a salve dessa sensação de opressão, de confusão e de sofrimento, NETUNO no Mapa Natal tem mais chances de ser “ativado”. Ou seja, a pessoa desejar uma experiência netuniana que lhe traga a satisfação, o êxtase e a plenitude. 

O risco é de buscarmos a vivência de nosso Netuno Natal justamente por fuga, para escapar desses sentimentos ruins e dessa fase de dor e angústia. Como Netuno – de uma forma geral – é associado a drogas e bebidas -, não por acaso a tendência “senso comum” é querermos um pouco de êxtase, esquecimento das mágoas e satisfação por meio das drogas ou de beber horrores aos finais de semana. 

Porém, é possível ver detalhadamente quais as estratégias que a pessoa irá buscar para escapar da aridez existencial. Ali, nos assuntos da Casa em que Netuno se encontra. 

Por exemplo:

Quem tem Netuno na Casa 10 desejará obter um reconhecimento profissional, ou a fama e o sucesso (Casa 10) para obter a satisfação extasiante (Netuno). Isso é saudável de se buscar, pois é o caminho dela ir por aí. Porém, o nível dessa busca é que poderá ser perigoso… quando é para tampar um buraco imenso na alma, a pessoa poderá se viciar (Netuno) no trabalho e na ambição de ter uma imagem de respeitabilidade (Casa 10).

E aí tal pessoa com Netuno na Casa 10 pode se envolver em confusões (Netuno) na sua carreira (Casa 10) e acabar se dando mal. José Dirceu, o ex-ministro da Casa Civil do governo Lula é um exemplo. Veja o Mapa Natal dele:


http://www.constelar.com.br/mapasdobrasil/resposta.php?ident=Jos%C3%A9%20Dirceu

A pessoa com Netuno na Casa 8, diante do vazio existencial, pode buscar no sexo (Casa 8) a salvação (Netuno). Ou pode buscar na magia, no poder psíquico ou financeiro (Casa 8) esse êxtase que virá salva-la de qualquer dor, sofrimento ou insatisfação… 

A pessoa com Netuno na Casa 4 pode sonhar com a família ou o lar (Casa 4) perfeitos (Netuno) para colocar fim a qualquer dor, fase ruim ou sofrimento. 

Na verdade, vamos buscar na Casa Astrológica em que Netuno se encontra a tábua de salvação. Acreditamos que ali, naqueles assuntos e situações, nós encontraremos o Paraíso, o Céu. E não teremos mais problemas em nossa vida. 

Claro, isso é uma baita ilusão. Nenhum sonho realizado (Netuno) irá resolver todos os nossos problemas. 

Recentemente fiz o Mapa Astral de uma mulher que já foi garota de programa. E lá estava Netuno na Casa 8. Ela considerava que o sexo – e o dinheiro obtido através destes – CASA 8 – iria satisfazer a sua alma (Netuno). Depois de alguns programas, percebeu claramente que estava equivocada. Ela se iludira acreditando que o poder sexual e financeiro (Netuno) lhe satisfaria por completo, pois tinha colocado uma aura de divindade, de sagrado, enfim, encarou a experiência sexual (Casa 8) como algo dionisíaco (Netuno). E viu que por mais prazer que sentisse, não era aquilo que imaginava (Netuno).

Isso é a cara de Netuno. Nós colocamos uma expectativa tão mística, tão transcendente, tão sagrada e tão extasiante nas experiências associadas à Casa Astrológica de Netuno que não tem como evitar: a decepção será o resultado da desilusão.

OBS.: Netuno pode sim ser uma fonte de muita satisfação. Especialmente se não exagerarmos nos efeitos dionisíacos que esperamos sentir… E isso me faz lembrar um livro FENOMENAL que li há anos atrás, chamado DEPOIS DO ÊXTASE, LAVE A ROUPA SUJA. 😀

Beijãozão nocês…

Yub

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo